Relacionamento em crise x conselho de amigos

Vou começar sem nenhuma enrolação: os conselhos de amigos não servem de nada na hora que o casal está em crise. A pessoa amada pode não prestar, fazer o outro sofrer, ter traído, e até partir para agressões; a verdade é que quem decide o ponto final é a pessoa que vive tudo isso.

E sabe por quê? Porque quem está ouvindo tudo que está sendo dito, sabe perfeitamente o que é verdade e sabe que deve terminar tudo e etc. Ela sabe que merece alguém melhor, sabe que ele aprontou tanto que não merece desculpas, sabe das traições, sabe que ele faz mal, sabe que não está feliz, mas a verdade é que ainda ama ele e não tem o que dizer, é só quando ela disser “chega” é que tudo vai se concretizar.

Como amigo o que devemos fazer? Estar sempre ao lado, é claro que nunca seguramos os conselhos e vamos sempre repeti-los, mas temos que estar ao lado, ouvindo as reclamações, reclamando quando ela/ele estão reclamando de mais e não tomam nenhuma atitude e sempre que possível saindo para outras atividades como dançar, boliche, cinema, patinação no gelo, ações sociais, o que tiver que faça ela/ele pensar em outras coisas.

Então aceite esse fato, sua amiga (o) já sabe tudo que você está tentando aconselhar, mas não vai fazer nada até decidir. É como um viciado, pode até assumir o vicio, mas só vai parar quando decidir e não há tratamento, remédio que mude até a decisão ser tomada. Então esteja lá para quando ela/ele precisar de você.

 

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.

  • isa

    aaaaammmmmeeiiiiii!!!!!!!!!

  • isa

    aaaaaaaaaaammmmmmmmmmmeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    sou amiga e nao sei como ajudar mas depois dessa ja sei o que fazer N A D A que ela nao pessa