Renovando as pulseiras – DIY

Tenho uma lata guardada no armário com acessórios que não uso mais, mas fiquei com dó de jogar fora ou doar. E é claro que tenho conjuntos de pulseiras, dessas fininhas, que usamos pelo menos uma dúzia no braço pra fazer um efeito legal. Mas a moda passou e eu cansei do barulho que elas faziam para cada movimento do braço. E elas estavam lá, guardadinhas. Eis que encontro um passo a passo lindo, simples e fácil para transformar essas pulseiras. E assim poderia deixar elas sem barulho e mais a minha cara, que eu vá usar mais e tirar elas da gaveta.

Olha só a imagem original com o passo a passo:

96ef89e5edcc5940267734a30d8471ce

Então fui até uma loja de armarinhos, comprei 5 cores diferentes desses rolinhos de fio para bordados e ponto cruz.

18531--

Comprei cores mais fechadas, talvez não tão verão, mas cores que gosto mais, e ficarão mais discretas. E depois, segui para uma loja de peças para bijuterias e comprei os penduricalhos, pingentes pequenos mesmo, não queria nada grande e pesado pendurado, então optei por peças mais delicadinhas. E as argolas eu já tinha em casa para montar. Olha só como ficaram as minhas novas velhas pulseiras:

IMG_2686

Para cada uma, eu primeiro colei uma pontinha com uma cola para tecido e deixei um tempo para pegar bem a cola e não soltar quando eu começasse a mexer. E então a parte mais chata, de ficar enrolando a peça inteira, e que eu ainda achei melhor dar duas voltar para garantir não ter nenhum espacinho aberto ou acabar abrindo com o uso. E foi só fechar com a mesma cola e deixar secar bem por pelo menos 24 horas (Na embalagem diz que a secagem total se dá em 72 horas). Na original, colocaram mais argolinhas avulsas entre um pingente e outro, achei melhor deixar mais clean.

O mais legal é que dá para usar pulseiras de larguras diferentes, com textura, até mesmo aquelas da moda indiana que são bem diferente umas das outras. E é claro, ter nas cores que quiser, tudo de uma cor só, tons diferentes de uma mesma cor, ou até misturar fios.

Fácil e com um resultado incrível né?

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.