Resenha de livro – Como eu era antes de você

Devo ter sido uma das últimas pessoas a ler este livro, mas acontece que a capa não é muito atrativa. Eu passei por ele diversas vezes na livraria e fiz cara feia (sim, eu julgo um livro pela capa) e acabei nem olhando a orelha para saber da história, ignorei completamente. E então o dia que saiu o trailer do filme era só isso que aparecia em minhas timelines, então aparentemente todo mundo sabia e eu não. Vi o trailer e chorei, sim chorei em um trailer de poucos minutos. Tinha que ler o livro!

Agarrei no livro e terminei em pouco tempo. Chorei um pouco mais, e terminei com a cara inchada.

comoeuera2

A história é sobre Lou uma jovem adulta que mora em uma pequena cidade sem perspectiva de futuro, sem sonhar. Então ao ser desempregada, consegue um emprego para cuidar de um jovem paraplégico. Will é de família rica e recebe todos os cuidados em casa e enfrenta sérios problemas de saúde por conta de sua condição. O que o leva a ser um chato e grosseiro, e o papel da … não ser exatamente uma cuidadora, mas uma companhia e tentar fazer ele viver a vida da melhor maneira.

E então a história segue na relação dos dois, na vida dela, a família com dificuldades financeiras, a família dele com dificuldade de lidar com ele.

comoeuera3

É uma história linda e triste, estilo Nicolas Sparks, mas mais bem escrito (eu achei). E agora estou com medo de ler a sequência.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.