livrogirlboss

Resenha de livro – #Girlboss

Meu novo amor literário! Meu novo livro de cabeceira e meu novo guia.

Sinceramente, não sei por que demorei tanto tempo para ler ele. Sabia que queria, mas ficava adiando e deixando pra depois. Até que vi esse post da Fran e garanti que seria a próxima leitura sem falta! E foi isso que fiz, alguns dias depois, fui até uma livraria e garanti minha cópia.

livrogirlboss2

E logo que terminei, decidi que iria ler novamente, mas com uma caneta grifa texto e post-its para marcar os melhores pontos e páginas importantes. Porque esse livro é isso, não é pra ler uma vez e dispensar, é preciso absorver as palavras, marcar o que mais foi importante para você e então vez ou outra dar uma folheada para não esquecer.

O livro é da e sobre Sophia Amoruso, a mulher por trás da Nasty Gal, uma marca super diferente para mulheres e que trabalha tudo diferente, toda a experiência – se você assistiu Um Senhor Estagiário (falei dele aqui) vai ver vários pontos do livro no filme, e a Anne Hathway usou mesmo como inspiração a Sophia. E ela conta sua trajetória de vida de punk, sem casa, pegando comida do lixo, roubando até como ela começou a Nasty Gal, suas estratégias, estrutura da empresa, forma de contratar gente nova e por aí vai.

livrogirlboss3

livrogirlboss4

Enquanto lia, eu parava e lia para o Gui, que trabalha com muitas startups e sabe da realidade por trás de todo o brilho que vendem por aí, então ele foi adorando e concordando com ela (e quer ler também).

É incrível, cheio de dicas pra quem tem planos de trabalhar em uma empresa grande ou abrir a sua própria.

livrogirlboss5

No finalzinho eu fiquei mais entediada porque ela entrou mais na questão de moda e bom, não é muito a minha área de afinidade, mas no todo? É um livro incrível! Não é um auto ajuda, não é um guia de como criar uma empresa e ficar milionária, mas um guia de sobrevivência, relatos para passar adiante e cada um absorve o que interessa, o que acha importante.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.