Resenha de livro – Melhor que Chocolate

Um livro de Laura Florand que conta a história de Cade, empresária e herdeira de uma grande marca de chocolates populares dos Estados Unidos. E a busca de Cade por uma linha gourmet premium assinada por um famoso chocolatier parisiense, mundialmente conhecido pelo melhor chocolate do mundo, um preço altíssimo e muito segredo na receita.

E sua missão impossível fica ainda mais difícil com a recusa de Sylvain, se sentindo insultado por se assimilar em uma marca que produz em grande escala um chocolate de baixíssima qualidade. Mas um acaba ficando na cabeça do outro e Paris acaba ficando pequena.

resenhamelhorquechocolate2

É uma história de chocolate, amor, paixão, prazer… E bom, ninguém me avisou que seria um livro muito mais adulto que um simples romance água com açúcar. Bem pelo contrário, coloca um bocado de pimenta nessa história e algumas narrativas bem detalhadas. A capa engana e em nenhum lugar tem um aviso de proibido para menores hahaha.

A escrita, não sei se pela tradução ou se é da autora mesmo, muitas vezes é confusa. Frases longas que confundem e fazem perder o ritmo de leitura. Muitas vezes tive que reler um parágrafo por não ter feito muito sentido, e não porque eu estava distraída, mas porque as frases não se conectavam mesmo. Alguns até cheguei a passar reto porque continuou não tendo ligação e era melhor pegar um sentido geral da ideia do que tentar desvendar.

Mas isso não atrapalha a essência da história, só diminui um pouco o ritmo. Que é rápido, a história não se enrola nenhum capítulo, acontecimentos, encontros, tentativas. São 278 páginas que passam voando!

resenhamelhorquechocolate3

E no final ela ainda nos presenteia com seus chocolates favoritos, em Paris e para pedir online caso não seja possível ir até lá ;)

resenhamelhorquechocolate4

Então, antes de começar a ler passe em uma loja de chocolates, compre alguns variados (nada de barra de mercado não), trufas, bom bom, misturas diferentes, meio amargo, amargo, importados, enfim. Tenha em mãos porque vai dar MUITA vontade de comer um chocolate pequeno que derrete na boca e no coração.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.