Resenha de livro – Muito amor por favor

Antes de tudo, queria dizer que eu AMO essa capa, e até fui procurar sobre as duas artistas, mas acabei não encontrando nada. Mas para quem quiser saber o nome delas são Angela Allevato e Fernanda Mello.

Vamos ao mais importante, o livro em si. Ele estava em minha wishlist fazia um tempinho, mas acabei não comprando na black friday do ano passado (eu e minha irmã eliminamos vários da lista conforme a compra foi ficando imensa). Mas logo no começo desse ano, anunciaram que os autores iriam entrar em turnê para sessão de autógrafos. Já chamei minha amiga para ir comigo e comprei o livro online antes do dia. No dia a fila estava um pouco lenta, perdemos o filme que queríamos ver, mas valeu muito a pena porque eu conheci o Matheus Rocha, um dos meus escritores favoritos e isso já me deixou extremamente feliz.

Tá Gabi, para de contar historinha e conta sobre o livro. Então, o livro é dividido em 4 partes: 4 elementos da natureza + 4 autores diferentes:

1- “Amor é fogo – Ique Carvalho”

Na minha opinião um dos capítulos que mais me prendeu. E pela leitura você não via que era apenas aquela paixonite de oitava série, era um amor que foi verdadeiro, que foi forte.

2- “Amor é terra – Matheus Rocha”

É impossível eu ler algo escrito pelo Math e não gostar. Quando ele escreve, parece tudo fazer sentido, ele coloca no papel sentimentos que a gente não tem coragem de compartilhar com o mundo.

3- “Amor é água – Arthur Aguiar”

Foi o capitulo que eu menos gostei, as historias eram bobinhas, não foram palavras que abraçaram meu coração. E o que me deixou mais intrigada, é que ele escreveu uma história em específico falando sobre a importância dos pequenos gestos e no dia do autógrafos ele foi o único que nem me deu um abraço apertado e um muito obrigada por ter vindo. Juro que não to mentindo, mas né fazer o que, vida que segue.

4- “Amor é ar – Frederico Elboni”

É o ultimo do livro, e o mais leve, o mais tranquilo. Por mais que algumas histórias que ele conta sejam tristes, ele apresenta o amor como a melhor coisa da vida, o sentimento que te leva em êxtase de felicidade. Gostei bastante também!

A leitura é super rapidinha, então se você ficou animada para ler, vale a pena. Ele é um abraço no seu coração, um remédio para acalmar os nervos dessa nossa vida corrida.

Uma dica: deixe post its ou marca texto do lado, porque tem várias frases bem amor que vale a pena ser anotada em algum lugar.

xoxo

Comments

comments

Gabizinha

Gabizinha

Colecionadora de lápis, estudante de design gráfico e ilustradora de sonhos.