livrogarotodosmeussonhos

Resenha de Livro – O Garoto dos Meus Sonhos

Primeiro livro do ano finalizado e já vim aqui contar dele para vocês. E é essa capa fofíssima aí que eu teria essa ilustração simples enfeitando minha parede sem dúvida. Tão simples, mas tão bonita.

O livro é um romance, provavelmente para jovem adulto, já que a protagonista é uma adolescente. E a história é que Alice sonha com Max desde sua infância, cresceram juntos, seu amigo, companheiro e agora namorado – em sonhos. E então ela e seu pai precisam se mudar para casa que foi de sua mãe, em outra cidade, agora que sua avó morreu. E no primeiro dia de aula ela encontra ninguém menos que o menino dos seus sonhos, em carne e osso, com o mesmo nome e tudo. E em meio a necessidade de saber se ele também a conhece dos sonhos, ela batalha para conversar com seu pai que não assume que sua mãe os abandou 10 anos atrás quando foi embora estudar na Africa e nunca mais voltou.

livrogarotodosmeussonhos1

E aí o livro varia dos seus sonhos e aventuras malucas enquanto dorme, os novos amigos da escola, a melhor amiga na outra cidade, e o mundo novo na casa da avó. E a aventura de conhecer pessoalmente seu “namorado” e saber de coisas sobre ele que não sabia durante os sonhos.

É sim uma loucura! E enquanto eu lia fui criando várias teorias para essa loucura toda, os estudos dos sonhos, como isso poderia acontecer e cheguei até a acreditar em um coma ou algo meio Sexto Sentido. Até finalmente o livro tomar um rumo e começar a explicar tudo.

livrogarotodosmeussonhos2

Um livro simples, gostosinho de ler, pouco drama e enrolação. Dá para ler em uma sentada se tiver a toa e sem sono!

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.