IMG_0169

Resenha de livro – O irresistível café de Cupcakes

Vou começar falando que o título em inglês tem muito mais a ver com o livro: “O irresistível café e confeitaria de bluberry”, algo assim. Mas a capa da versão brasileira é bem mais fofa com esse papel fosco. E na verdade o título vai fazer mais sentido bem mais pra frente na história. E em seguida, quero falar que o depoimento que vem na capa, falando que quem gosta de romance no Nicholas Sparks iria gostar desse me preparou para não gostar do fim do livro, porque faz anos que não leio livro dele por sempre terminar errado, nunca como queremos, o casal não fica junto, alguém morre e por aí vai.

Mas agora quero dizer que esse é meu livro favorito do verão! Comecei a ler enquanto jantava para dar uma olhada por cima sobre o que era. Terminei de jantar, segui lendo no sofá, fui pro quarto para dormir e li mais um tanto e no dia seguinte levantei, depois do café fui para a rede, e logo terminei. Rápido assim, porque não conseguia parar.

IMG_0215

A história é sobre Ellen, uma advogada em Manhattan, noiva de um cara perfeito e feliz. E prestes a morrer, sua vó pede que ela entregue a carta para ele. Sem esperar muito tempo, e sem querer postar nos correios, ela decide ir na antiga cidade que sua vó cresceu entregar em mãos e conhecer um pouco da história dela. E o que era para ser uma viagem de no máximo dois dias vai se prolongando, ela vai descobrindo muita coisa sobre sua avó e nem preciso falar de um outro cara, que pode ajudar a descobrir mais nessa história, aparece também.

A história envolve muito, não tanto pelo romance, mas pelas pelos personagens, pela protagonista, pelo processo de descoberta da história da avó, a cidade pacata, as surpresas e como ela vai mudando nesse processo. Mesmo tendo uma ligação muito forte com sua avó, muita coisa antes de ela se casar, ninguém tinha conhecimento e é isso que prende, você quer descobrir com ela e junto quer saber como a história vai encerrar.

É uma leitura muito gostosa, simples, mas super envolvente!

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.