Resenha de livro – Roube como um artista

Alô criativos, criativos empacados e pessoas que acham a criatividade um bicho de sete cabeças: esse livro é para todos vocês (eu incluída). E o melhor, é um livro pequeno, super gostoso e rápido de ler. Perfeito pra deixar na bolsa e ler no trânsito, na sala de espera pra consulta, na fila do banco ou no banheiro mesmo.

E cada mini capítulo tem esses temas:

roubecomoumartista1

E foi escrito por um artista de NY, o Austin Kleon que acredita que a criatividade está em todo lugar e é para todos. E então saiu esse livro/manifesto ilustrado, cheio de dicas, toques, experiências pessoas, conselhos e rabiscos para entender o processo da criatividade, como trabalhar ela, educar e estudar.

roubecomoumartista

E como alguns sabem, não tem nada a ver com sentar no parque e esperar ela chegar milagrosamente, nada disso. É preciso sentar na mesa, estudar, se afastar dos eletrônicos e praticar, rabiscar, escrever, desenhar e encontrar com ela ali. E o livro tá cheio de dicas assim simples, que vão contra ao que muita gente pensa, que são poucos os criativos, pessoas raras, artistas, pessoal de humanas.

E depois que terminar de ler, sai emprestando por aí pra quem mais precise, deixe ao lado da sua mesa para passar o olho de vez em quando e consultar ou relembrar o que está fazendo errado.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.