Resenha de Livro – Simplesmente Acontece

Primeiro assisti o filme, depois li o livro e assisti o filme mais uma vez. Mas vim falar do livro primeiro.

O livro é sobre a amizade de Rosie e Alex, que começa na infância, e juntos enfrentam tudo na escola, na pré adolescência, amores, brigas, gravidez, casamentos, tudo. Aqui a descrição da editora Novo Conceito:

Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos.

Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails, mensagens de texto, cartas, cartões-postais… Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

O livro é escrito de formato bem diferente, nada de narrativa ou primeira pessoa, mas sim por cartas de todos, bilhetes, mensagens, emails, cartões, etc. Não existe descrição ou diálogo de nada, somente as cartas marcam o tempo, nos situam de quanto tempo passou, quem está falando com quem. O legal disso é ver o ponto de vista de cada um, ver todos os ângulos da história de alguma forma e como a vida dá volta para todos mesmo. O jeito de escrever funciona, é confuso no começo só, mas depois a gente pega o jeito da leitura.

loverosie2

Eu demorei para ler, não é um livro que flui rapidamente de jeito algum. E os anos passam e a história não se desenrola nunca, chega a cansar. Mas é fofo, a vida da Rosie é realmente louca e de certa forma sofrida.

loverosie3

Então é sim um livro legal, uma comédia romântica diferente, mas posso ser sincera? Gostei mais do filme! A passagem de tempo não é tão longa e flui mais gostoso a história toda.

Mas se não viu nem leu, eu sempre aconselho a ler primeiro, é mais gostoso. Depois assiste o filme porque a Lily Collins tá linda e esse Sam Claflin é um fofo.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.