livrotudoetodas

Resenha de livro – Tudo e Todas as Coisas

Depois de tanto demorar para ler o último livro esse foi super rápido. E se eu tivesse em um feriado na praia provavelmente teria lido em um dia só. Algumas páginas possuem só um parágrafo ou dois, uma frase ou um pensamento, então acelera bem a leitura assim né.

A história é sobre Madeline que por ter uma doença alérgica rara vive presa em sua casa somente com sua mãe e uma enfermeira. Suas aulas são via skype e ela praticamente não tem contato com outras pessoas. Até que uma família se muda para a casa ao lado, um garoto lindo e uma família cheia de problemas. E ela se vê curiosa com o mundo e encara muitas descobertas.

livrotudoetodas2

A leitura é mais adolescente para jovem adulto, super fácil e sem muita dificuldade. Eu saquei a história na metade do caminho já, mas isso não estragou nada porque eu queria saber como iria se desenvolver e como a Madeline ia lidar com suas descobertas.

A personagem é super fofa e encara seus problemas super bem e com muita maturidade. A enfermeira é de se apaixonar e dá vontade de conhecer ela de perto e ter alguém tão querida assim. A mãe, bom, tire as suas conclusões, não vou colocar a minha aqui. É um livro gostosinho, rápido, sem tanta emoção, é fofo, mas não uma história maravilhosa e marcante. É sobre amor e que até isso em excesso é ruim e doentio, mas também sobre perdão e sonhos. É um bom livro para passar o tempo, relaxar a cabeça sem precisar se envolver muito, se prender.

E uma coisa linda é que as ilustrações do livro foram feitas pelo marido da autora <3 fofo né? Se fosse em preto e branco daria vontade de pintar com certeza! Ah, o marca página que vem junto é lindo!

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.