Resenha de livro – Yoga girl

Há muito tempo atrás fui olhar o explore do Instagram e passei por uma foto linda de pose de yoga com uma paisagem de tirar o ar. Como sempre faço para seguir um perfil novo, dou uma olhada no feed pra ver se não é só uma foto bonita no meio de um monte sem graça (sim, sempre faço essa curadoria, tô no instagram pra ver foto bonita e legal sim), e lá tinha mais um monte de foto linda, legendas lindas e pronto, comecei a seguir.

E a verdade é que o máximo de yoga que fiz na vida foi pelo Wii fit ou fazendo exercícios da Jillian Michaels de yoga fit. Mas algo naquele perfil, naquela mulher, me encantou e eu virando cada dia mais fã mesmo. Textos lindos e inspiradores, textos sinceros de cortar o coração, um livro aberto, muita humanidade e bondade, coisas feitas com o coração mesmo sabe? E ainda uma paisagem linda de quem mora em Aruba e viaja bastante a trabalho.

Sim, falo de Rachel Brathen, a famosa Yoga Girl! Meu sonho é passar um dia com ela, desses bobos de rotina, caminhada, cachorros, yoga e sair para festar com ela, dar muita risada e fazer bobeira.

Mas enfim, eu ia esperar a edição brasileira do livro dela, mas nenhum sinal de que vai realmente sair uma, então foi em inglês mesmo. E hoje vim mostrar um pouquinho do livro para vocês e falar sobre.

Começando com uma agonia: essa capa curta! Por quê? Pronto, superei (mais ou menos). Depois de algumas páginas iniciais, o índice, dividindo o livro assim:

livroyogagirl2

Então para cada capítulo, ela fala sobre a prática de yoga, conta um pouco de sua história, bem intensa, começando já na infância, muita mudança, divórcio, padrasto, mãe tentando se suicidar, rebeldia, adolescência, drogas e mudança. E conforme ela conta sobre sua história, ela fala sobre a prática de yoga, assim, bem suave, bem delicado e com afeto.

livroyogagirl3

No meio dos capítulos, encontramos receitas básicas do dia a dia dela: sucos, aperitivos, sopas, saladas, doces e sobremesas, mas bem no estilo dela, vegano e super saudável.

E também quebrando os capítulos, sempre uma página com frases de aprendizado ou pensamentos. E aí sim, no final de cada capítulo uma página linda sobre pontos importantes da prática de yoga e uma sequência de imagens com passo a passo de algumas poses.

livroyogagirl4

Foi um livro super rápido, já que tem bastante imagem, páginas com frases e receitas. Mas muito inspirador, mesmo para quem não pratica yoga como eu, tem muita coisa para tomar como lição, muito pensamento, muita coisa para mudar dentro de nós. E se possível, fiquei ainda mais fã dela.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.