receitamolhosalada

Salada no frio – Receita de molho/tempero

Adoro Saladas, juro, mas no frio é TÃO difícil sentir prazer em comer uma salada gelada. E isso eu digo por que não gosto de comida fria, chocolate frio, frutas frias, nada. E é claro que no frio prefiro me render aos pratos quentes, massas, sopas cremosas, carnes e por aí vai. Mas decidi me esforçar um pouco mais neste inverno e sei que para conseguir mudar nosso cardápio é como tentar ajustar as crianças a sabores diferentes, temos que usar a criatividade! Pensando nisso, montei algo simples e fácil, e ficou tão bom que achei que seria legal compartilhar com vocês. Vamos lá!

Molho para saladas:

Tudo o que você vai precisar são 2 colheres de sopa de Azeite de Oliva, alho (vai do seu paladrar, eu coloquei aproximadamente 2 dentes), 2 fatias de peito de peru picadinhas e uma colher de chá de mostarda.

Em uma frigideira com fogo bem baixo coloque todos os ingredientes (menos a mostarda) e refogue lentamente. Mexa de vez em quando, mas deixe tudo “curtir”. Quando o alho já estiver mais dourado, acrescente a mostarda e deixe ainda em fogo baixo. Quando tudo tiver com aparência de crocante, pode desligar.

E é só colocar sobre a salada de sua preferência.


Eu sou básica até mesmo na salada, para mim, alface americana, tomate e um ovo cozido. Para temperar, um pouco de sal e vinagre e por fim o meu novo molho.

Ficou maravilhoso! A mostarda não chega a ficar forte, nem mesmo o alho. O peito de peru fica delicioso.

Qual é o seu segredo para encarar uma salada no inverno?

 

 

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.