scrapinicio

Scrapbook – A página inicial

Quando decidimos iniciar um álbum precisamos de um tema. Este álbum pode ser relacionado à uma viagem específica, uma grande festa ou evento, o primeiro ano de uma criança, ou é uma coletânea das melhores fotos de alguém específico, como um filho.

O importante do Scrapbook é pensar com carinho em cada página e a primeira é a que vai mostrar o que a pessoa vai encontrar por ali, é a apresentação, quase uma sinopse. Então é permitido imaginar o álbum como um livro de história, porque é isso que as páginas vão contar, mesmo que você use poucas palavras.

Pense que quem for folhear o seu Scrapbook irá se emocionar com as fotos e os detalhes que você trabalhou.

O “título” do álbum pode ser como “Rio de Janeiro – paraíso, praia e compras”, “Juliana – Um ano de muito choro”, “Casamento Real – Da preparação à lua de mel”. Ou uma página bem trabalhada somente com o nome da pessoa irá representar muito bem quando o álbum for com fotos de uma pessoa em diversas idades e momentos da vida.

Se precisar de ajuda para ter ideias passe por todas as fotos que possivelmente serão usadas, junte as que melhor representam – no máximo três – e imagine a página pronta. Analise todos os papéis, fitas, adesivos e moldes que você têm disponíveis. Se nada apareceu dê um tempo, faça outras atividades, olhe revistas de scrapbook e blogs; uma hora você vai chegar na ideia ideal para executar e dar o pontapé inicial em seu álbum.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.