Segunda feira Inspirando – Cabeça de animal na parede

Tem uns dois anos que começou a moda da cabeça de cervo em cortes de mdf ou de papelão mesmo, e de lá pra cá as opções aumentaram, podemos encontrar outros modelos de animais, tamanhos diferenciados, com estampas ou em cores. Mas tem uns meses que as cabeças começaram a aparecer com maior frequência e em materiais bem variados, alguns super modernos e outros bem infantis. E eu estou apaixonada nessa moda. Então vem ver o que encontrei por aí e se apaixone comigo!

*Nenhum animal foi ferido para a produção deste post

Em metal

cabeca1

A versão mais moderna da decoração. Tem que combinar bem com o restante, mas fica lindo. O primeiro lá em cima é desse DIY, por isso ficou mais simples, mas é legal para quem tiver habilidade (deve ficar mais bonito se soldar as pontas e não enrolar). O segundo, tem para vender nessa loja de produtos para quarto de criança, e tem vários animais diferentes vendidos separadamente. Os seguintes eu não consegui encontrar a fonte original, ou porque não existe mais na loja do vendedor ou porque direciona para um link nada a ver.

Em gesso ou porcelana

cabeca2

São mais fáceis de combinar, tem opções coloridas, as tradicionais brancas e outras mais trabalhadas com dourado, com glitter e até acessórios da estação ou para combinar com o cômodo, como bandeirolas, cachecol, chápeu, gorro, e por aí vai. Essa primeira na verdade é de resina, era colorida e realística e tem o passo a passo aqui para deixar ela branca e linda assim por um custo bem mais baixo, e o resultado é incrível (veja as fotos, ela virou uma decoração fofa de Natal com cachecol e tudo). A segunda é com um tamanho menor, mas também é com passo a passo da transformação da cabeça colorida e a da moldura, deixando assim mais delicado e feminino, veja aqui. Eu me apaixonei pelo cômodo todo dessa terceira imagem, tão confortável, e a parede linda de tijolinhos (imagem). E quem disse que precisa ser um animal selvagem? Que nada, tá liberado ser uma cabeça de dinossauro também (pra vender aqui). E esses três últimos são dessa loja aqui, na primeira cabeça foi acrescentado uma moldura, que combinou super bem e nos seguintes é normal, branco com uma parte pintada em prata ou dourado.

cabeca3

E são esses que mais tenho olhado ultimamente. Tenho achado puro amor. Coisa fofa mesmo, de todos os jeitos, seja feito em casa com retalhos, com mãos caprichosas de tricô ou crochê ou ainda com uma pelúcia. No quarto das crianças fica super fofo! Esse primeiro rinoceronte tá super fofo, ainda mais nessa moldura amarela linda. A segunda imagem com o conjunto ficou super diferente, em retalhos, combinação de cores. O terceiro parece muito que foi feito em casa com meias, e nada de moldura para essas cabeças fofas, estão penduradas por um fio somente. Essa quarta, em tricô é linda e eu estou encantada. E por último as pelúcias, que eu acho super fofo – vi foto de quarto infantil com tapete de urso e com a cabeça.

Minha dúvida é se as crianças não querem tirar da parede para brincar ou se não sentem medo durante a noite.

Outros

cabeca4

Separei de materiais variados por aqui. Na primeira imagem, cabeças que servem como vasinhos fofos; Na segunda é em um quarto de bebê com vários animaizinhos, detalhe especial para o flamingo com um tufo no topo da cabeça, bem lindinho; O lego foi um artista que criou kits para comprar e montar em casa, mas o site dele está fora do ar, as informações estão aqui; esse de acrílico eu achei lindo, seguindo a mesma ideia de encaixe como os de mdf e papelão; seguindo então para um feito inteiro com galhos de árvore, bem rústico e bonito; e por último aqui, esse monstro super fofo, que tem galhos também.

 E aí, vocês teriam alguns desses modelos em casa? E no quarto da criança?

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.