Segunda feira Inspirando – Cristais decorando a casa

Olha, você pode até não acreditar na energia e no poder dos cristais, mas consegue ver toda a beleza dessas pedras maravilhosas.

Eu sou apaixonada por pedras preciosas desde criança. Começou naquela fase popular das árvores com pedras do signo e depois me apaixonei pelos apanhadores de sol. Que são aqueles cristais lapidados e quando recebem a luz direta do sol refletem espalhando arco íris. É a coisa mais linda de se ter na janela de casa! E depois em viagens começamos a colecionar pedras para deixar em vaso.

E no meio disso tudo, sempre fui ler mais sobre elas, formas de limpeza, de energizar, cada pedra e sua função. E meu amor sempre foi pelas pedras brutas com pouca intervenção humana. Acho maravilhoso! E não importa o tamanho não, das pequenas que custam pouco, até das peças grandes e que pesam bem mais no bolso – e que ainda não pude comprar :(

Então, para quem quer decorar a casa com cristais e pedras, hoje separei várias imagens para inspirar muito!

Elas ficam lindas no altar, no cantinho de meditação, no canto de sais, essências e velas do banheiro. Mas também ficam bem na mesinha de apoio da sala, do criado mudo e na mesa de centro.

Dependendo do formato, dá para colocar uma planta e usar como vaso, se for uma coleção grande e em vários formatos, dá para colocar em nichos, se for uma coleção de peças grandes, em um aparador fica maravilhoso. Mas fica lindo simples na beira da janela cheia de luz, em uma bandeja. E é claro, no meio do seu jardim, dando energia pra casa e para suas plantas.

E se você conferir alguns dos links de referências aqui de baixo, vai ver várias dicas de que pedras usar em cada canto da casa, mais inspiração e detalhes de peças lindas.

Referências: Express-o, Wonder Forest, In my sacred Space, Soul Makes, LuxDeco, Bohemian Diesel, Style Thirst, Revista Glamour

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.