Segunda feira Inspirando – Gaiola de passarinho na decoração

Vocês já sabem que eu amo o uso de objetos para funções completamente opostas da qual ele foi primeiramente criado né? E como o Gui odeia aves trancafiadas em gaiolas eu aprendi a olhar gaiolas como um objeto com um potencial bem maior e melhor. E assim tenho encontrado opções incríveis e lindas. E agora tenho vontade de comprar várias gaiolas e sair decorando a casa inteira.

Iluminação

gaiolas1

E começamos com essas três ideias fofas. A primeira mais simples, com fios de luzinhas fofas de flores, a segunda que virou um abajour super legal e a última – minha favorita – como lustres ao lado da cama, bem coloridos, com lâmpadas tradicionais.

A única mais complexa de fazer em casa é o abajour, porque precisaria de uma oficina, habilidade para soldar e encontrar a base legal para substituir por uma gaiolinha. As outras são super simples, um gancho no teto e montar a parte de luz, na primeira tem que pensar na ligação das luzinhas e na terceira teria que pintar as gaiolas com spray e pensar se cada uma terá um interruptor ou se vai ser no local da iluminação principal do quarto.

Com plantas

gaiolas2

A opção mais fofa, na minha opinião. Acho uma graça em varandas, no banheiro, em algum cantinho especial. Seja com folhagem, vários vasinhos ou com suculentas. E aqui três ideias bem diferentes. A primeira com vasos de folhagem e gaiolas mais rústicas e gastas; na segunda uma parede toda decorada com modelos diferentes em cores diferentes e cada uma com seu vaso dentro; e a ideia mais legal entre todas, é essa gaiola grande no lugar da mesa de canto, com abajour, outros itens e as plantinhas.

No banheiro, na cozinha e na sala

gaiolas3

Um jeito bem diferente de deixar o papel higiênico, mas também vi ideia de uma gaiola pequena em cima da pia para deixar as toalhas de rosto extra. Essa da cozinha eu achei super diferente e talvez eu nunca teria essa ideia ou usaria ela, mas quem tem uma louça linda para deixar a vista, um espaço sobrando , fica útil e decorativo. E essa última gaiola, mais tradicional e completamente desconstruída para virar um objeto de organização – Eu achei genial e perfeito para deixar naquela mesinha no corredor de entrada da casa ou até na parede mesmo.

Gaiolas fofas

gaiolas4

E agora ideias mais fofas de gaiolas na decoração, essa primeira bem simples com livros de capas antigas e lindas para ficar assim, expostos em um cantinho, deixando ainda mais bonito perto de pequenas plantas; a seguinte foi cortada e virou objeto de arte e a parede ficou ainda mais linda. E a minha favorita de todos os tempos: uma gaiola com um mini mundo, ou uma mini sala. Fazer miniatura de sala na moldura funda é coisa do passado, o negócio agora é criar um ambiente dentro da gaiola e deixar ele lindo com mini plantas, ventilador de teto e tudo que tiver direito.

Imagens Pinterest

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.