Segunda Feira Inspirando – Luminárias DIY

Tenho uma certa atração por luminárias. Sempre que passo em lojas de materiais de construção ou de decoração, dou uma atenção maior para elas. O mesmo acontece com posts e matérias de decoração. Amo ver como elas combinam, estilo, como iluminam, quando se misturam nos estilos, penduradas, fios longos, curtos, coloridos, encapados, antigos e modernos. Mas, como amo luminárias e amo mais ainda pessoas que criam elas de jeitos super simples (ou quase isso) pra gente copiar e fazer a nossa em casa, separei só nessa linha para o post de hoje. Vem ver!

a4b737c79091a9cd9cc04ee7a1fbeffd

Começando com essa super geniosa, que dá um certo trabalho para preparar toda a montagem inicial, mas no final das contas é inacreditável. Pra ver e entender o passo a passo dela, clique aqui e está até em video, completinho pra entender bem.

98246da818b68dd866a718206bc699eb

E se não quiser trabalhar com cimento, dá para fazer com garrafas, mas tem que ser daquelas bonitas e diferentes e bom, é preciso cortar e instalar o bocal e tudo mais. Mas um conjunto assim fica lindo de mais! (Imagem Pinterest)

28987201d4b603650568214c88e32b74

Se for para o quintal, poder ser algo super diferente, mas muito trabalhoso. Esse da imagem é de um artista e dá pra ver mais aqui.

e6999aca1609c548a009bacdf8d0ef47

Quer renovar aquela luminária velha e sem graça? Então pinta, cria um desenho ou até mesmo uma frase e faça furos. Pode ser a linha de uma cidade, montanhas, uma onda do mar, o contorno de um carro ou o que você puder imaginar. Veja o passo a passo aqui.

01-Wood-veneer-pendants-101894576

Essas parecem profissionais, mas olha, são tão simples que nem dá para acreditar. Veja o passo a passo aqui e entenda como ele fez o molde e montou tudo certinho assim.

lampara-con-plumas-DIY-muy-ingenioso-2

Parece cara, que sai em revista de closet desses de invejar né? Mas é super barato e fácil de fazer e você vai precisar de uma lanterna japonesa e as plumas só (e cola, claro). Sério! Veja o passo a passo aqui.

fd

E esse tem um trabalho mais meticuloso, delicado, mas com um resultado incrível. E aí está na mesa, mas deve ficar muito legal pendurado também. Veja o passo a passo aqui.

lampara-maceta-terrario-muy-ingenioso-1

E por último, o meu favorito, o meu próximo grande projeto, assim que eu encontrar um vidro e uma cúpula com tamanhos iguais. Sério gente, olha que coisa mais linda isso pra mesa de canto da sala, canto de leitura, escritório. Não tem muito segredo de passo a passo, mas você pode ver melhor aqui.

Viram, não precisa sair gastando uma fortuna em luminárias, dá para criar em casa, do seu jeito, pintar da cor que quiser e ter uma peça única!

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.