Segunda feira Inspirando – Paredes Listradas

Há tempos sabemos que as listras podem aumentar ou alongar e pra quem é baixinha e gordinha, sabe quais listras pode usar para não piorar a situação. E essas lindas – ou vilãs – funcionam também na decoração. Então não precisa ter um monte de dinheiro para encher a casa de espelhos para parecer maior não, dá para trabalhar algumas listras e passar essa impressão. E fica lindo em todo tipo de cômodo e com várias combinações de cores.

Verticais

A ideia é alongar a parede para cima, perfeito para ambientes com o pé direito baixo.

paredelistrar4

Começando com dois quartos bem parecidos na verdade. A primeira com a cabeceira longa também, com estampa, listras no box, na cadeira e na cortina; bastante informação, mas suavizado com o piso liso, teto branco e roupa de cama lisa e clara também. O segundo mais escuro, um estilo bem diferente, mas igualmente bonito.

paredelistrar5

E aqui dois ambientes de sala ou circulação, a parede de uma área pouco utilizada, mais decorativa. O primeiro em preto e branco, bem elegante, o segundo com listras mais estreitas e em tons de azul, mais delicado. (Imagens Pinterest)

paredelistrar6

E para provar que não precisa ficar sempre nos quartos e na sala, uma área de serviço e um lavabo. A lavanderia toda clara e com as listras nas duas paredes e o lavabo mais escuro, super elegante, listras finas, uma decoração com preto e dourado. (Imagens Pinterest)

b014ea8e0e0b421a9a3d66fd0f4aca68

E para encerrar, essa minha favorita, com listras em prateado.

Horizontais

Podem alongar a parede, então é perfeito para aquela parede estreita e casas pequenas.

paredelistrar1

Começando com essa sala e nada de listras regulares e somente com duas cores, uma ideia bem diferente para combinar com a paleta de cores. E a seguinte toda fofa e colorida, com listras bem mais finas (dá até para fazer com washi tape – só vai gastar bastante).

paredelistrar2

Agora dois corredores, ou áreas de circulação. Fica lindo para separar ambientes e alongar um espaço geralmente mais curto e apertadinho. O primeiro em preto e branco, bem moderno e o segundo com tons de areia, mais delicado.

paredelistrar3

E então uma sala, com uma parede marrom e listras finas coloridas; adorei essa combinação, mesmo não sendo muito fã de parede marrom escuro assim. E então um quarto de bebê e nada de cobrir uma parede inteira, mas limitando o espaço da cômoda/trocador; ficou fofo sem carregar na estampa.

b7f3ac858ae021a73e3756e6a181a734

E para finalizar, esse banheiro lindo, que foram trabalhadas as listras, mas com as pastilhas. Achei maravilhoso e já quero meu banheiro assim. (Imagem Pinterest)

Então vamos riscar essas paredes e deixar com outra cara, vamos brincar com proporções e deixar o ambiente diferente.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.