Segunda feira inspirando – Quartos

Amo ver quem consegue transformar a normalidade de um quarto em algo diferente, nada de equilíbrio com criado mudo, cômoda, espelho e armário e o tradicional formato e disposição. Sem falar de cores e enfeites. Então para começar essa segunda feira inspirada e inspirando, separei ideias super originais de quartos para você que está querendo mudar, assim poderá começar a pensar nisso e ver o que combina com o seu bolso e cômodo.

quarto5

O quarto todo branco não tem erro nunca, o que diferencia ele dos outros é a disposição, a cama diferente, as luminárias penduradas na moldura da cama, o tapete floral, mas com cores mais discretas.

quarto4

O preto e branco também não sai de moda, e os trabalhos manuais estão voltando com tudo, dá para decorar os pe´s da cama com uma meia colcha toda de toalhinhas de crochê e usar as menores para fazer uma arte na parede, um móbile ou faixa esticadinha. Reparem nos criados bem diferentes, o da esquerda todo musical e o da direita, pouco se vê, mas é bem mais simples e em cima da cada um obras de arte de animais.

quarto3

E quem disse que precisa de criado mudo dos dois lados? Se falta espaço até para o espelho, dispense um lado da cama com o espelho de corpo inteiro, vai dar a impressão de um quarto maior e uma cara moderna assim. Repare na cama a mistura de estampas e texturas que lindo que ficou, e ainda assim conversando com a parede sem carregar muito nos olhos.

quarto2

Para quem tem medo de ousar, uma opção mais clean e básica, mas com uma combinação de cores linda de terra com o laranja, e os tons de marrom e bege, mas com os móveis em preto.

quarto1

E por último meu favorito, nessa onda meio boho, meio despreocupado, mas tudo sempre bem pensado. Com peças cruas, a parede e o piso da esquerda, itens de antiquário, como esse banco nos pés da cama e alguns itens da parede como os ganchos e espelhos. As cores são claras, algumas texturas macias para aliviar o peso da parede de tijolos e o piso, dar um pouco de conforto. E repare no lustre que mais parece uma mistura de lustres com correntes penduradas para unir as peças; pelo menos foi essa sensação que me passou.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.