Seja bom com você

Muita gente por aí, eu inclusa, é uma pessoa boa, pensa sempre nos outros, vive se colocando no lugar dos outros para entender algo, saber a coisa a certa a se falar, deixa de falar alguns incômodos para não causar desconforto e muitas vezes faz mal a si guardando esse desconforto e muitas vezes sentimentos bem mais negativos porque fica simplesmente pensando nos outros.

Então se você foi confirmando mentalmente, até com a cabeça enquanto lia as situações acima, estamos junto nesse mundo. Questionar algo ou reclamar de alguma coisa parece o fim do mundo e repassamos mentalmente os motivos para tomar alguma ação, para falar algo, elaboramos um possível diálogo já para se defender do por que aquilo tá errado, por que incomodou e até meio que pedindo desculpas por falar. E então o momento passa e desistimos porque ah, nada a ver falar agora né! Nossa mente é cruel e muita gente não compreende. E então hoje li uma frase: Não seja bom só com os outros, seja bom com você.

Uau! Faz tanto sentido em vários pontos, mas pra mim, foi nesse ponto que atingiu mais. Como batata frita murcha, mas não reclamo pra não parecer chato, pra não ser chato para quem vai me atender novamente, não gosto de algo que fizeram comigo e guardo pra mim, as vezes quase entro em combustão por não falar e remoer infinitamente aquilo, mas bom, pra quê causar um desconforto ou até uma discussão não é mesmo?

Não! E talvez escrever esse texto não solucione nem o meu e nem o seu problema, mas é para parar para pensar e começar a corrigir isso na vida pelo motivo que tá ali, entrar em combustão por pensar muito nos outros, no efeito, no futuro. E isso só faz mal para nós, geralmente ninguém mais sente tudo isso que estamos sentindo, podem até olhar e não entender a cara feia, mas é vida que segue. Então ser bom com nós mesmos pode ter alguns resultados novos, algumas mudanças e talvez até uma leveza na vida, por isso deve fazer bem.

E ser bom com os outros e com nós mesmos não é sair brigando para se defender, ser grosseiro para ser mais sincero, mas é saber falar, lugar certo, hora certa, jeito certo. Dá para fazer os dois sim!

Então vamos ser bons com nós mesmos?

Comments

comments

Avatar

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.