Sobre aproveitar cada estação do ano

Esse é um detalhe que eu invejo muito de outros países, principalmente dos EUA. Eles esperam cada estação com tanto carinho que é lindo de ver. Preparam decoração, pensam em roupas, comidas típicas e cada detalhe especial de cada estação que se aproxima.

Chegando o outono eles já começam a sentir o ar mudar, as folhas mudar de cor, algumas no chão, comemoram o uso do casaquinho e a decoração temática com abóboras e uma paleta de cores bem quente. As bebidas quentes são abraçadas com carinho e eles pensam em tortas, cookies, dia de Ação de Graças e Halloween.

giphy-33

E então as árvores já ficam peladas e os primeiros flocos de neve começam a cair. As roupas ficam mais pesadas e eles buscam a melhor receita de chocolate quente. E é claro, as decorações de Natal, as festividades e comidas.

E depois de um frio intenso, eles recebem a primavera com tanta alegria, as flores que começam a aparecer, os casacos que ficam guardados, o uso de shorts com bota e casacos leves.

giphy-34

E por fim, o verão. As roupas leves, as comidas mais frescas e tantas frutas que a estação fornece.

E todo ano é assim, eles esperam com carinho, pensam em detalhes e anseiam por tudo que há por vir. É lindo de acompanhar e sim, invejável.

Tudo bem que nossas estações não são assim tão definidas e muitas vezes nossas árvores passam ainda o verão peladas e florescem no inverno, outras nunca perdem folhas, e poucas espécies mudam realmente de cor para mudar nossa paisagem. Nunca tivemos a cultura de frutas da estação e expectativa por elas assim. Mesmo que mais caros, temos o ano todo e não precisamos estocar em compotas e congelar molhos.

giphy-35

Mas com essa chegada do calor me leva a pensar que por aqui, a cultura é reclamar mesmo. A cada estação ouvimos por aí “calor dos infernos”, “não aguento mais chuva”, “odeio frio” e por aí vai.

E a verdade é que é fixo essa coisa de temperatura e estação sabe? Não vai mudar ou melhorar se você ficar reclamando, resmungando e se irritando. É claro que todo mundo tem preferência por uma temperatura ou outra. Todas elas têm seus pontos positivos e negativos. Mas elas vêm e vão todo ano! Algumas vezes mais intensas e outras menos.

Então ao invés de focar em reclamar, pensa no que essa estação tráz de melhor para você, se é suas férias, se é o reencontro com a família nas festas, se é uma fruta específica, a possibilidade de chá ou chocolate quente. Alegre cada estação com roupas e acessórios que vão ajudar a passar por ela com mais facilidade. Garrafinhas, ventilador usb, chinelos, galochas, capa de chuva.

giphy-36

Uma coisa é certa, aceitar e não focar em reclamar, facilita e muito a sua vida! 

E agora que o calor está chegando, pense na água de coco, na cerveja gelada ou no sorvete depois de um dia cansativo, nas festas de final de ano ou no carnaval. E depois, pense em uma coleção de guarda chuva, em botas a prova d’água, casacos para proteger do vento que muda, chocolates na Páscoa e por aí vai.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.