Sobre crescer

Normalmente quem faz os textos mais reflexivos por aqui é a minha irmã, mas hoje eu decidi me arriscar e vim falar com vocês sobre crescimento pessoal, que tem sido um grande desafio para mim nesses últimos meses.

Crescer nunca foi fácil. Crescer significa ir ao médico sozinho, ter que administrar seu dinheiro, fazer sua marmita para o almoço do dia seguinte, lavar sua roupa, lembrar do horário de todos os seus compromissos e por aí vai. Esses exemplos que eu citei ai em cima é uma coisa natural que todo mundo vai acabar passando eventualmente em alguma parte da sua vida. Mas ninguém nunca me contou que no meio disso eu ia perder contato com pessoas que eu amo muito ou que eu teria que sair da minha zona de conforto no trabalho para poder melhorar o meu rendimento.

E na minha mais sincera opinião, isso não deve ser contado. A gente precisa viver e sentir o que cada situação dessa significa. E é claro que o que você vai sentir pode não ter nada a ver com o que eu sentirei, isso é natural, afinal ninguém é igual. Não jogue esse sentimento para o alto e espere que ele seja resolvido, valorize ele. Ele faz parte da fase que a sua vida está agora! Gosto de pensar que são os sentimentos que nos constrói, e faz a gente se aproximar das pessoas que estão em nossa rotina.

via GIPHY

Sendo assim, deixo um desafio para vocês: agradecer todos esses seres humaninhos que de alguma forma fazem parte da sua vida e te aceitam como vocês são. Porque eles também te ajudam a se tornar uma pessoa melhor, uma pessoa que está em fase de crescimento mental e espiritual independente da sua idade.

Comments

comments

Gabizinha

Gabizinha

Colecionadora de lápis, estudante de design gráfico e ilustradora de sonhos.