Sonho de viagem – Irlanda

Todo mundo tem um sonho de viagem, desses para ir sem pressa, para quase virar uma pessoa local, conhecer cantinhos que não estão nos guias, observar detalhes e acompanhar uma nova cultura.

696078b08731e5af4d016aeae4e45c35

E não estou falando de viagens comuns que quase todo mundo sonha, tipo ir para as montanhas do Colorado esquiar, ir para Nova Iorque conhecer brechós ou ver o fundo do mar do caribe. Isso está por toda parte nos portais e revistas, muita gente faz isso todos os anos e já quase sabemos como é sem ter nem ido lá, e bom, também sonhamos com essas viagens, é claro. Tô falando de sonhos diferentes, lugares que não são tão populares, que não se fala todas as línguas. Tipo ir pra China, pra África, pro Uruguai, mas no meu caso, pra Irlanda!

ea121b2a38a766aa05e511bf6ab622ea

Não sei exatamente quando comecei a sonhar com isso, provavelmente um acúmulo de imagens vistas em vários lugares, os paredões de pedras, a hospitalidade. Tenho um registro maior quando vi o filme “Casa Comigo?” com a Amy Adams. E sem contar resumo, resenha ou a história, ela precisa ir até Dublin, mas por conta do mau tempo acaba fazendo a viagem por terra. E é aí que eu me encantei e comecei a sonhar, uma viagem de carro pela Irlanda, sem pressa, parar quando quiser para fotografar, conhecer as menores cidades, as ruínas, bares, as cervejas e encarar até mesmo o mau tempo.

Acho que viagens devem ser sentidas, pontos turísticos são importantes, mas não são únicos. Não conheço todos os pontos turísticos da minha própria cidade, então não é justo. Gosto de conhecer o mundo a pé, observar portas e janelas, placas, mercearias locais, olhares, culturas, comportamento. Gosto de sentar na praça e ver como é a rotina das pessoas e estar ali invisível pra elas. E mais que isso, gosto de fotografar escondida tudo isso, as casas, a arquitetura, o comércio, os costumes, as paisagens e o por do sol.

85bb2a7374e204eb455b1ae2cf41b1ca

E esse é meu sonho, ter um carro alugado, meu marido do lado, mais ou menos um mapa traçado, mas sem datas e compromissos marcados, saber onde vamos começar e terminar um dia já será o suficiente.

E qual a sua viagem dos sonhos?

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.