Suco verde – Uma semana pronta

Tem algum tempo traduzi um guia para montar o famoso suco verde e ainda faz o maior sucesso lá no Pinterest. Para quem ainda não viu, veja aqui, mas é super fácil e direciona o que colocar seguindo o que você tem em casa ou o que é de sua preferência. Vale lembrar que é sempre bom ir testando as variedades, até mesmo com ingredientes que você não é muito fã.

Eu tenho fases de tomar quase todos os dias, para ingerir alimentos que não tenho o hábito de preparar e consumir nas refeições, para comer frutas que tenho preguiça e também para dar aquela desintoxicada. Não sou louca da dieta, não sou super natureba que vivo de sucos detox, só acho a opção atrativa e uma boa opção para mandar para o organismo muito do que precisamos.

Chega de bla bla bla, o que eu vim falar é sobre a facilidade de preparar uma semana de suco verde e ainda não deixar murchar e estragar as frutas e verduras esperando para ser usados.

Quando comecei tomar o suco, cada vez era preciso tirar todos os ingredientes da geladeira e da fruteira, alguns já meio passados, folhas queimadas e murchas, lavar, picar, para entar bater e beber. Sem falar que se queria com abacaxi, precisava de uma fruta inteira e iria usar uma ou duas fatias apenas por vez, e o consumo de frutas aqui em casa é muito baixo, então cada fruta acabava estragando com o passar da semana. Okey, foi então que criei o meu método para agilizar o preparo, manter tudo sem estragar e acabar com a preparação individual cada vez.

Porções individuais congeladas

Depois de voltar do mercado ou da feira com tudo fresquinho, sem nem dar tempo de folgar no sofá, disponho tudo em cima da pia e da mesa, separo sacolinhas de freezer (essas que vem em rolo) e deixo enroladinhas e apertas a disposição.

sucoverde

E então vou lavando, limpando e picando os itens na ordem. As folhas primeiro, neste caso usei couve manteiga e espinafre que foram para todas as porções, brocolis japonês, pepino japonês, gengibre, maça verde, kiwi, tangerina. Algumas frutas não coloquei em um ou outro, para variar.

Em menos de uma hora preparei cerca de 10 porções que então tirei boa parte do ar, enrolei e foram todas para o congelador.

sucoverde2

E elas ficam assim, congeladinhas e prontas para ir para o liquidificador.

sucoverde3

Cada preparação vario algo, as vezes coloco banana, outras suco de meio limão, canela, aveia, ou o que me der vontade no momento do preparo. E é claro que ainda dá para variar no líquido, de água para leite ou água de coco, leite de soja ou algum outro tipo. Mas sempre coloco no máximo 300mL e vejo como vai ficando, acabo sempre com um pouco mais que 500mL de puro suco verde e delicioso.

sucoverde4

Dificilmente eu adoço, e nesse preparo coloquei pedaços grandes (que nem eram tão grandes assim) de gengibre, que acabou dando sabor pra coisa toda e roubando a cena, mas eu gosto, então tudo bem.

sucoverde5

Para quem gosta da ideia, quer começar a consumir diariamente, mas falta tempo entre chegar do trabalho e ir a academia, assim fica super rápido, e então é só montar tudo tipo no domingo a noite que não se faz nada importante. Agiliza a semana e cria um hábito saudável.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.

  • Nossa, muito legal esse tipo de suco assim, você já pega pra semana toda, gostei!
    Eu trabalho com sucos detox e outros muitos para emagrecer, substituir refeições entre outros.
    Parabéns pela ideia e pelo site estão ótimos!