Tabela para uma Vida Organizada

Tá precisando organizar a vida, a casa, a empresa, os estudos, tudo? Mas sem agenda, post-its, listas intermináveis. Quer algo simples, visível, que mostre um controle pessoal bem visual, básico? Eu sei, eu vim te ajudar! E olha, vai ser incrível depois que você começar, e tudo será mais fácil quando você se adaptar e se apegar a tabela.

Você pode fazer ela rapidinho no computador, imprimir e deixar onde achar melhor. Pode ser do lado do computador, no seu mural, dentro da agenda, na porta da geladeira. Qualquer lugar que você tenha acesso com facilidade e irá se lembrar de preencher sempre que realizar algo.

E é claro que você pode fazer várias, ainda mais quando for da empresa ou de casa que irá dividir com mais gente o uso da planilha. Vem só dar uma olhada na que fiz para mostrar para vocês em uma página só:

Sim, coloquei tudo em uma só, coisas pessoais, da casa e empresa. E aí dá para acrescentar do blog, dos estudos, enfim. É só adaptar para sua necessidade. Depois que você lista o que quer marcar, bastar ir dando um check a cada dia que realizar aquela tarefa.

Por exemplo, no pessoal listei o que queria ver a frequência, assim fica mais fácil de entender meus acertos e falhas. Então se completa a semana e bate aquele pensamento: me comportei essa semana, posso pisar na jaca um pouquinho, aí olho e tabela e vejo que na verdade mais saí da dieta que permaneci. O que não quer dizer que comi errado o dia todo, mas pode ser aquele dia que decidi pegar uma sobremesa, pedi uma pizza, pulei a salada, enfim, o que você considerar sair da dieta. Posso ver melhor que dias pratiquei minhas atividades físicas. Que dias escrevi minhas memórias em meu diário (já falei sobre ele aqui). E eu marquei somente os dias que não gastei, mas se essa for sua prioridade, dá para detalhar melhor a parte de finanças com valor dos gastos, dia que pagar contas, saques, enfim. E dá para manter marcações de hobbies e atividades extra, como fotografia, bordado ou outro artesanato, leitura, enfim, o que você desejar manter uma marcação.

Para a casa é perfeito, ainda mais quem divide. Assim tem como manter a marcação para coisas que precisam ser feitas com alguma frequência e qualquer um pode fazer quando for necessário, como retirar os lixos, limpar o fogão, limpar o banheiro, lavar a roupa.

E para quem tem empresa ou blog pode ser ótimo para manter marcado algumas atividades. Assim dá para olhar no final do mês o que foi feito poucas vezes, aumentando ou diminuindo a atividade, conforme for necessário no mês seguinte.

E para quem estuda, pode ser uma ótima maneira de marcar os dias que estudou cada matéria, que fez algum projeto, escreveu para a monografia, o TCC.

Pronto, fácil, dá para fazer no computador e já deixar pronto vários meses e só preencher o que você quer acompanhar e qual área da vida você quer organizar. E dá para usar cores conforme a área ou até uma cor para cada pessoa, caso divida a tabela. Mas no geral ela é super simples, sem complicação e são perfeitas para visualizar o andamento do mês.

Faz aí e depois me conta o que achou!

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.