Tentando Fazer – Gaveteiro reciclado

Oi gente!

Como prometido, cá estou!

Essa é uma arte que fiz tem algum tempo, tirei a ideia de algum lugar que não me lembro, mas no caso usava caixas tipo de suco, da cumprida. Dai cortava uma das laterais, grudava duas, uma em cima da outra, na horizontal, para fazer o suporte, dai outras duas caixinhas formavam as gavetinhas.

Como o que eu tinha disponível eram caixas de leite, arrisquei por aí. Vamos ver o resultado, daí eu explico como foi!

Image Hosted by ImageShack.us
Por marimedeiros

Legal não é?
Então, primeiro as caixinhas já estavam pré lavadas, ou seja, eu já tinha passado uma água pra não fermentar e feder. E então depois de coletar 5 ou 6, eu medi a metade da caixa, marquei com caneta e cortei com tesoura ou estilete. E tcharam! Você tem metadinhas de uma caixa. Agora sim, é hora de lavar com bucha e sabão ou detergente. Deixa secar BEM, mas BEM MESMO! É papelão, então não é só passar um paninho.
Enquanto elas secam, você pode começar a preparar a base da caixa. Eu no caso encapei com contact. O que é indicado, pra limpar e tudo mais. Se não gostar dessa idéia, eu aconselho o contact pelo menos por baixo, pra proteger e deixar mais firme.
A parte chata é fazer a prateleira. Quando eu fiz, eu não tirei as fotos do trabalho todo pra facilitar aqui agora, desculpem – me, mas é o seguinte: quando vc pega uma caixinha e mede a altura da caixa maior, sobra uma faixa, ou melhor, duas, uma de cada lado. Você corta elas e junta uma na outra, mede a metade da caixa maior e vê certinho onda vai ficar para ser uma prateleira. Aí vem a parte chata. Eu fiz triângulos com parte do papelão pra criar o suporte da prateleira, daí com muita fita adesiva eu fixei bem forte a prateleira, no fundo e no suporte. E então escondi com o contact. Mas como é no fundo não precisa ficar lindo, as gavetinhas vão cobrir.

Image Hosted by ImageShack.us
Por marimedeiros

Então a hora de criar. Eu tinha disponível em casa esse tecido cru, que é muito usado para fazer molde de roupas. Mas vai servir também cobrir com revista, gibi, jeans, outros tecidos. Se for papel, cola branca resolve, e um contact transparente por cima. Se for tecido, cola quente, como se tivesse embrulhando um presente mesmo nas dobrinhas certinho.

Image Hosted by ImageShack.us
Por marimedeiros

Quanto ao puxador, é uma escolha sua. Você pode usar botões, tampas de garrafa, ou miçangas como eu fiz ali. Era de um colar velho desmontado. Outra idéia é cortar uma lingueta deixando um espaço para poder puxar pelo topo da gavetinha. Vai da sua disponibilidade de material e criatividade. Daí vale costurar no tecido ou colar.

As gavetinhas vão ser ótimas para guardar pacotinhos de tempero na cozinha, para guardar materiais de costura, bijuterias e por aí vai.

E dá tempo de montar um para o dia das mães!

Boa quarta-feira para todos!

BeijoTchau!

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.

  • Elízia

    Que show! seus artesanatos! Deus conserve tanta criatividade!