Tentando Fazer – Make Demi Lovato

Oi!!!

Primeiro post nessa categoria. Que no final das contas é o que eu vejo em revista, livro, vídeos e tento fazer igual, parecido, ou tiro a idéia e crio em cima. O que mais me interessa nessa categoria é tentar tutoriais com materiais fáceis de encontrar e ser sincera quanto a praticidade e mostrar que com materiais simples dá pra alcançar resultados bons também.

Enfim…neste caso minha irmã irá à uma festa de 15 anos neste final de semana e eu não estarei por aqui para fazer toda a produção, então ela escolheu uma maquiagem da Demi Lovato, com tutorial da Lauren Luke (pra quem não conhece, vale MUITO a pena conhecer).

No dia da festa ela vai usar um vestido tubinho cinza tomara que caia, então não impediria cores diferentes na maquiagem. O começo do vídeo assusta, mas o final é bonito e vale a pena tentar até com sombras de outras cores.

A Lauren usa muitos produtos estrangeiros que podemos conseguir por sites de venda ou até encomendando com conhecidos, mas para quem não quer investir tanto – pelo menos não enquanto não se sentir confiante – pode conseguir o resultado com o que encontramos em casa de cosméticos até nas cidades do interior.

Depois de preparar a pele dela com aquela base compacta de múltipla ação da Avon (que por sinal eu não vivo sem, acho muito prático) até mesmo nas pálpebras para fixar a sombra, eu usei em um olho um lápis preto comum da Boticário e no outro um lápis sombra da Avon em um tom de cinza.

A idéia era testar ver se ficava mais suave para a idade dela.

Image Hosted by ImageShack.us
Por marimedeiros

Depois eu apliquei a sombra da paleta que eu tenho que está marcada ali na imagem. É um tom de cobre com um pouco de brilho. Eu acho que encaixou perfeitamente com a cor do vídeo tutorial. E o preto que usei é o que está marcado também.

Image Hosted by ImageShack.us
Por marimedeiros

Fiz ali os detalhes que ela indica, usando o preto triangular no canto externo, iluminei abaixo das sombrancelhas com um tom de bege simples. E tudo isso com o pincel que vem com o kit mesmo.

Para fazer o contorno com a sombra cobre embaixo dos olhos eu usei somente a ponta da buchinha.

E o blush eu fiz uma misturinha com o tom de marrom e o rosado nas maçãs e em algumas áreas para marcar como nariz, queixo e testa.

Sem muito segredo. E o resultado final foi:

Image Hosted by ImageShack.us
Por marimedeiros

Na imagem não dá pra reparar muito a diferença com o lápis preto e com o cinza, mas a olho nu ficou um pouco mais suave sim. Ficou bem bonito e muito prático, dá até pra usar no dia a dia, ou então pra ir em um aniversário, barzinho.

Image Hosted by ImageShack.us
Por marimedeiros

E aí, gostaram? Viu como dá pra criar e ficar bonita com o que agente tem em casa?
Tentem com outras cores, azul, verde, até mesmo amarelo. Fazer um esfumado com cinza. É so usar a criatividade. Me digam como ficou!

Beijotchau

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.