Testei – Comparando creme para Cachos

Oi pessoas!

O testei hoje na verdade é uma comparação de cremes para cachos. Quem tem esses cabelos lindos e invejados sabem o trabalho que é diariamente (por isso eu geralmente dispenso os meus e passo o ferro). As pessoas acham lindo e perguntam porque não usamos sempre os cachos soltos e lindos e naturais. Por que? Simples, dá MUITO trabalho!

O cabelo cacheado funciona mais ou menos assim: Você lava, penteia e passa um creme sem enxague (que diz que é para pentear, mas não, você só passa ele, e geralmente tem que passar bons punhados) e então começa o processo de secar, que demora!  A não ser quem usa mousse e usa o difusor do secador, eu já tentei, não funcionou para mim. Continuando, vai umas boas horas para secar até a raiz, mas até que seque, o cabelo fica com uma aparência de gel sabe? Fios grudados uns aos outros.

E quando finalmente seca nós temos duas direções: 1 – Ele fica lindo, do jeito que todo mundo gosta ou 2- Arma, alguns fios decidem nao encaracolar e então nós precisamos optar pela presilha e prender pelo menos metade do cabelo.

Satisfeitos com minha explicação?

Durante o inverno uma das piores coisas é ficar com o cabelo molhado, então é melhor ter eles sequinhos e retinhos. Eu pelo menos acho mais fácil. Durante as temperaturas mais quentes eu deixo meus cachos a vontade e vou para os cremes especiais para isso. E é sobre eles que vou falar agora!

Image Hosted by ImageShack.us

Eu sempre usei o Creme Cachos Comportados da Seda, que antigamente era o Ceramidas. Foi sempre muito bom, a não ser pelo caminho de número dois que citei acima. Eram duas mãos bem cheias que eu precisava usar para ter eles bem definidos mesmo. Variava algumas vezes para o Fructis, mas o cheiro sempre foi mais enjoativo. O valor do Seda fica perto dos R$4,00 é bom e prático, e não precisa ser só para cachos, pode ser os outros da linha, é só usar mais e ir amassando o cabelo.

Mas então minha prima que usa sempre o cabelo solto e é bem cacheado me indicou o  Gold Black, tem toda uma linha assim como as outras marcas, mas não é popular, então é mais fácil encontrar em casa de cosméticos.

Image Hosted by ImageShack.usO valor dele é bem mais alto, o que tenho aqui em casa tem a etiqueta de R$12-, mas faz meses que foi adquirido e está bem cheio ainda.

Mas o que ele tem de melhor? A quantidade que é necessária e o resultado. Não é necessário lambuzar o cabelo todo, ficar amassando e esperar algumas horas para ficar um pouco menos melequento. Uma mãozada basta e o cabelo fica mais natural e com a sensação de bem menos seco esturricado.

Então, afinal das contas, eu digo que os dois são bons sim, mas o Gold Black aparentemente deixa o cabelo muito mais saudável e com aparência de natural, sem deixar os fios tão grudados. Então se você está buscando uma outra alternativa para tratar seus cachos, fica a dica!

BeijoTchau

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.