Tô na Cozinha – Fazendo Nachos

Oi pessoas!

Primeiro post da categoria Tô na Cozinha! E o prato é simples, rápido, e gostoso, como prometido. Não é algo pr dia-a-dia, mas para receber os amigos, fazer para alguém especial, para o que você precisar.

Nachos Mexicanos, se eles existem por lá, se é parecido com o que conhecemos, eu não sei, mas por aqui tem muita gente que gosta e muito barzinho que serve.

Você vai precisar de:

1Kg de carne moída

1 cebola grande

5 dentes de alho

Óleo

2 pacotes de Doritos ou o verdadeiro Nachos (que é BEM mais caro)

Queijos (prato ou mussarela e cheddar)Image Hosted by ImageShack.us

Pimenta Chilli, sal, ervas finas, manjerona, etc – Aqui para ser mais prático eu optei pelo tempero pronto que tem para vender na maioria dos supermercados. (O nome é Taco Seasoning Mix – Já tem a pimenta chilli, sal e todo o resto – geralmente está onde ficam os produtos importados, na parte que tem pra vender as conchas de Taco, Torttilas e tudo mais – custam em média R$5- ou um pouco mais) – neste caso, usei dois pacotes.

Para o Sour Cream – molho com um leve azedinho muito bom, combina muito com o prato todo.

1 caixinha de creme de leite

1 caixinha de Cream Cheese

2 colheres de sopa de vinagre branco

Suco de meio limão

Para o Sour Cream é só bater tudo no liquidificador, sem segredo nenhum.  E reserva para a montagem do prato.

Image Hosted by ImageShack.us
Por marimedeiros

Preparando a carne:

Na panela aqueça um pouco o óleo, e refoga o alho e a cebola em fogo baixo, se precisar dá pra colocar um pouco – 2 colheres de sopa – de água para não queimar a cebola e deixar que ela realmente fique macia. A cebola pode ser ralada ou bem picadinha e o alho pode ser picado bem miúdo ou usando espremedor. Quando tiver tudo macio e dourado acrescente a carne moída e os temperos. Agora é a hora de cuidar e mexer de tempos em tempos para refogar tudo uniformemente. E pronto!

Hora de montar:

Com o primeiro pacote de Doritos você forra a forma refratária, cobre com toda a carne, que é coberta com o sourcream, queijos (mussarela e cheddar) e então o outro pacote de Doritos e para derreter por cima pode colocar algumas fatias, ou então o cheddar em bisnaga. E hora de ir para o forno!

Para os apaixonados pela pimenta, pode deixar disponível uma Tabasco, lembre-se que nem todos são adeptos ao queima língua. A bebida é bem pessoal, refri, vinho, caipirinha, cerveja, o que seu convidado preferir. Aqui em casa rolava vinho tinto seco e refrigerante.

Em cinco pessoas sobrou ainda 1/3 da refratária, acho que daria para mais uma ou duas pessoas.

Então se divirta e aproveite!

BeijoTchau

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.

  • Danielle

    oi Mari, passei aqui só pra dizer que eu também assisto os vídeos da Julieg713 no youtube, ela é um doce de pessoa, né? rsrsrs o que isso tem a ver com o post de culinária??? ah… tipo assim, eu quis comentar no twitter, mas como eu não tenho conta no twitter, não deu, aí eu vim parar aqui rsrsrs…

    • Eu adoro os vídeos dela! Logo quero tentar fazer algum make dela e postar aqui. Mas não tem ligação nenhuma com o post de culinária, nenhuma tag, alguma coisa que postei no Twitter? Alguma parte do texto que caiu o nome dela lá? Até fiquei confusa!

  • Oi Mari, primeiro quero dar os parabéns pelo blog que é lindo!!! Agora quero dizer que você tem razão, os nachos e tacos da Casa Fiesta, que é a marca que está na imagem lá em cima, são caros mesmo, mas você pode comprar na fábrica onde eu compro: http://www.villabuena.com.br – os produtos são de excelente qualidade, e eles distribuem para todo o Brasil! Passe no meu blog tbm =D http://www.silmorelli.blogspot.com Bjao

    • Oi Sil! Muito obrigada =)
      Já tinha ouvido falar…
      Passo sim.
      Beijos