tortachocoavela1

Tô na cozinha: Torta de Avelã e Chocolate

Oi pessoal!

Antes das festas encontrei essa receita de hoje em uma revista e decidi fazer para a festa de Ano Novo e vim dividir com vocês!

Torta de Avelã e Chocolate

Para a massa, você vai precisar de:

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

100 gramas de margarina

3 colheres (sopa) de açúcar

1 colher (café) de fermento em pó

5 colheres (sopa) de leite

¼ xícara (chá) de nozes picadas

Misture tudo até a massa ficar homogênea. Embrulhe em filme plástico e coloque na geladeira por uma hora.

Com um rolo abra a massa e forre as laterais e o fundo de uma forma de 22 cm com fundo removível. Asse no forno por 15 minutos. Deixe esfriar e desenforme.

Aqui eu abro um porém: minha massa não ficou homogênea, na verdade ficaram soltando pedaços. Eu não tinha uma forma com fundo removível, então usei daquelas de vidro mesmo, forrei com o papel manteiga e funcionou perfeitamente bem. No caso da massa, foi montando a forma, grudando os pedaços e deu certo.

Mas minha opinião, a massa não é das melhores. Ficou dura e seca. Eu indicaria você usar aqueles bolachas Champagne ou então aquelas massas simples que usam bolacha maizena.

Para o recheio você vai precisar de:

1 caixa de creme de leite

1 pote de creme de avelã (180gr)

300 gramas de chocolate

Faltou o creme de avelã, mas todo mundo conhece bem a tentação que vem em um copinho

Em uma panela aqueça o creme de leite, misture o creme de avelã e o chocolate picado. Mexa até todos os ingredientes se integrarem (não precisa cortar o chocolate super pequeno, coloque nos pedaços quadrados mesmo, como o creme de leite está quente na panela não vai queimar o chocolate). Desligue e deixe esfriar, então coloque sobre a massa assada e fria. Leve à geladeira até firma.

Na hora de servir acrescente o sorvete de morango e o morango picado.

Agora eu digo para vocês, é simplesmente maravilhoso! O creme de chocolate é doce, mas com o sorvete e os morangos a combinação fica perfeita!

É claro que então pode variar da preferência de cada um, sorvete de creme com calda de maracujá, ou então damascos, limão…e por aí vai.

Super, super fácil de fazer, única coisa mais complicada foi a massa, mas existem tantas outras opções que não será um problema. Agora o creme é maravilhoso, até mesmo para fazer um fondue.

BeijoTchau

 

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.