TOP 10 – Designers

Nada mais justo do que ter uma lista das mulheres que me inspiram profissionalmente, na semana das mulheres. O design hoje em dia virou minha vida, é dele que eu vivo, é dele que eu me alimento. Antes de eu transferir de engenharia para design, conversei com um amigo meu se eu deveria mudar de curso mesmo, e ele me disse “Gabi, se você for cursar o curso de design, você que tem que ama-lo com toda a sua força”. E essas mulheres que eu selecionei aqui em baixo, são exemplos de designers que amam o que fazem e fazem o que amam.

1- Cyla Costa

A Cyla Costa é designer, ilustradora, tipógrafa E MUITO TALENTOSA! Gente, já tive a oportunidade maravilhosa de conhecer ela, e fazer um workshop do Criatipos aqui em Curitiba. Inclusive tenho um desenho dela na minha parede, nada mais justo para decorar meu quarto. Vai lá curtir todos os trabalhos dela no instagram junto comigo!

2- Silvia Strass

O que falar dessa designer que eu mal conheço e já considero pakas? Acabei conhecendo ela por um post em um blog sobre tipografia e lettering, e simplesmente amei todos os trabalhos dela. Não só pelas técnicas que ela usou, é porque cada projeto tem uma história especial, uma raíz. Design do coração!

PS: ela faz tatuagens lindas, já quero fazer um agora mesmo.

3- Miriam Fontoura

Essa lista não seria a mesma se eu não colocasse uma das melhores professoras que eu já tive na minha vida. Ela me ensinou que cores tem sentidos, ela me ensinou que design tem um significado, ela me ensinou design vem de dentro. Tive a honra de ter aula com ela, e agradeço por cruzar com ela nos corredores da faculdade.

4- Maria Liane Gabardo

Outra mulher que fez parte da minha vida acadêmica e que eu tenho um carinho gigante até hoje. Sabe aquela professora que te ajuda não importa o que? Passar a tarde com ela fazendo trabalhos e conversando era a melhor coisa do mundo. Foram tantas as coisas que eu aprendi com ela, que eu levarei para minha vida toda, sejam lições profissionais ou até mesmo pessoais.

5- Ana Júlia Medeiros

Pensa em uma pessoa querida, talentosa, e linda né? A Ana é uma designer maravilhosa. Consegui ver alguns trabalhos dela de perto, porque estudei alguns semestres com ela. A delicadeza que ela mexe com as letras, fica tudo tão natural. Ela tem um canal no youtube, corre lá assistir!

Do what you love, love what you do 🖌❤️

A post shared by Ana Júlia Medeiros (@anaajulm) on

6- Cris Pagnoncelli

Assim com a Cyla, ela faz parte do Criatipos. Ou seja, já conheci ela também! Ela tem dado muitas oficinas de giz pelo Brasil todo. Se tiverem a oportunidade de fazer, façam. Além dela ser muito atenciosa, vão aprender muitas coisas com ela!

Quase lá 💛 @oficinadegiz

A post shared by Cristina Pagnoncelli (@crispagnoncelli) on

7- Giovana Tows

Quando eu entrei na faculdade eu dei de cara com a Gi, que desde do primeiro trabalho que entregamos, impressionou a sala inteira. Pense numa menina que é boa em TUDO! Qualquer trabalho que ela desenvolver vai ser sem dúvida, maravilhoso, lindo. Nunca vou me esquecer quando ela me ajudou a desenhar a minha árvore na aula de desenho a mão livre, que tivemos no primeiro semestre da faculdade. Hoje em dia infelizmente não estudo mais com ela, mas sempre que posso estou acompanhando o trabalho dela.

Veja o trabalho dela aqui e no Behance.

8- Manu Singer

Manu é uma moça que foi e voltou na minha vida, tão de repente. Tenho uma coisa muito importante para dizer: foi lindo reencontrar ela depois de tanto tempo e descobrir que temos a mesma paixão, o design. Tive a chance de ter a primeira oportunidade estágio ao lado dela, aprendi tanta coisa graças a ela.

9- Jady Salvatico

Conheci o trabalho dela através de alguns produtinhos da loja da youtuber Kéfera. Lettering e fotografia são suas duas paixões, e ela faz maravilhosamente bem. Esse dom de desenhar letras! Quero também! Bom, é difícil não AMAR o trabalho da Jady.

A post shared by Jady Salvático (@jadysalvaticoart) on

10- Bia Melo

A ilustradora do livro da Dani Noce, me encantou desde que esse livro chegou aqui em casa. Tão lindo, tão simples. Confesso que peguei ela de referência em muitos trabalhos meus ano passado. O trabalho dela sempre tem um toque handmade, vamos chamar de design caseiro, aquele feito com as raízes de onde surgiu tudo.

11- Paula Cruz

Por indicação de uma das minhas melhores amigas, conheci o trabalho da Paula. Ela entrou para lista de: quero ser quando crescer. Ela estudou na Holanda e é criadora e autora do projeto Modernismo Funkeiro um projeto em constante atualização que une a irreverência do funk com a sobriedade do design modernista numa série de cartazes tipográficos.

✨ olhar de diamante ✨ #modernismofunkeito

Uma publicação compartilhada por Paula Cruz (@thepaulacruz) em

12- Camila Rosa

Conheci o trabalho dela como ilustradora pelo calendário de 2017 que a minha irmã ganhou, que contém ilustrações de 4 ilustradoras. Então acabei indo atrás de alguns outros projetos que ela participou. É tanta coisa que agrega para a minha vida pessoal e profissional, que eu fico muito feliz de ter descoberto ela nesse mundo de design.

Comments

comments

Gabizinha

Gabizinha

Colecionadora de lápis, estudante de design gráfico e ilustradora de sonhos.

  • Camila Rosa

    Nossa, muito obrigada por me incluir nessa lista, Gabi! Fico lisonjeada de estar ao lado de tanta mulher que admiro! Muito obrigada! ❤