Top 6 – Artistas que amam aquarela

Esse ano me comprometi a desenhar e pintar mais. Ano passando eu confesso que larguei muito o que eu mais amava fazer, por pura preguiça! Vou me comprometer a desenhar uma ilustração por semana. Sempre antes de desenhar eu vou atrás de muitas referências, e hoje resolvi trazer as 6 inspirações de artistas que usam aquarela para ilustrar. Vem ver:

1- Juliana Rabelo

Eu tive a honra de poder conhecer essa mulher, e gente, não existe pessoa mais fofa e talentosa! Uma calmaria em forma de gente! E é incrível o jeito que ela transmite isso pelo desenho, o jeito que ela coloca tudo isso no papel não tem igual. Sempre uso ela como referência, seja para desenhos em aquarela ou desenhos em nankin. Meu sonho de consumo é juntar meu dinheirinho e encomendar uma ilustra minha com ela. Entra no perfil dela para conferir as outras ilustrações ou clica aqui para ver um post que eu fiz sobre ela.

2- Mary Cagnin

Outra pessoa maravilhosa que pude conhecer. Ela veio aqui para Curitiba e eu consegui fazer o workshop dela. Olha não sei se é personalidade de artista, mas ela é outra calmaria em pessoa. O que mais me admirou nela foi o jeito que ela brinca com as cores no desenhos dela e a variedade de técnicas que ela usa em apenas uma ilustração. Se você tiver a oportunidade de fazer uma aula com ela, faça! Vale muito a pena.

3- Isabella Pessoa

Se você não segue ela ainda, pare o que você está fazendo e abre seu instagram AGORA! Impossível não curtir o trabalho dela. Ela foi uma das primeiras ilustradoras que eu comecei a acompanhar pelo meu perfil de ilustração, e é tão legal ver a evolução que ela teve. Os desenhos dela são maravilhosos.

Isa, quero te ter como professora como faz? Hahaha.

Ela usa outras técnicas além de aquarela. Alguns anos atrás eu fiz uma entrevista com ela, confere aqui.

4- Luana Gurgel

Alguém aí quer me dar uma passagem para eu ir conhecer pessoalmente essa ilustradora que mora tão longe de mim? Começamos a se seguir do nada e hoje em dia eu sou apaixonada pelos desenhos dela, principalmente os de aquarela. Os traços dela são muito únicos, isso que eu mais gosto. Impossível não reconhecer um desenho dela. Já fiz um post sobre a Lu aqui, vem ver.

5- Laqua Parla

O Laqua é daqui de Curitiba, inclusive tive aulas com ele no meu segundo ano de faculdade e foi maravilhoso. Sem dizer que a habilidade de desenhar também deixa a gente de boca aberta. O sketch dele durante as aulas era tipo um livro de referências que todo mundo queria ter. Acompanhe o trabalho dele lá pelo Instagram, que ele está sempre postando ilustrações novas.

6- Sabrina Eras

Sei que ela é referência para muitas pessoas. Você já olhou o perfil dela para ver quanta coisa linda tem? Essas cores maravilhosas. E você deve estar se perguntando, como faz isso com aquarela? Acompanha o perfil dela para ver todos os estudos e descobrir como ela faz. Vejo que na maioria das fotos ela usa aquela aquarela em tubinho, eu nunca me acostumei com ela. Bem provável que eu tenha que treinar mais!

Eu me arrisco de vez enquanto na aquarela, acompanha meu perfil para vocês verem:

Ainda tenho muito o que estudar e aprender. A minha dica para quem quiser começar com aquarela é: tenha muita paciência, é uma tinta que exige muita calma. Por mais que ela demore para ser finalizada ela sempre me traz uma calmaria que não tem igual.

Até a próxima, xoxo

Comments

comments

Gabizinha

Gabizinha

Colecionadora de lápis, estudante de design gráfico e ilustradora de sonhos.