Top 8 – Filmes água com açúcar

Em homenagem aos 8 anos do blog, preparei uma série de posts para falar uma lista de 8 coisas que estão entre as minhas favoritas!

Para começar bem, eu selecionei os 8 filmes que estão sempre na minha lista para rever. Não importa o quanto tempo passe e o quão velha eu fique, nunca vou deixar de gostar deles.

via GIPHY

8 – Herbie

Antes que você me pergunte qualquer coisa, a minha resposta é não sei.

Desde criança eu sempre amei ver esse filme, e depois vinha a minha obsessão por filmes com Lindsay Lohan (vai entender! Acho que foi o efeito pós Meninas Malvadas). Não tenho nem argumentos para defender esse filme. Mas eu adoro assistir ele, simples assim. A trilha sonora então está entre as melhores, sem dúvida.

7 – Lizzie McGuire: Um Sonho Pop Star

This is whaaaaaaaaat dream are made of!

Tenho essa música salva no meu iPod até hoje. Na verdade o CD inteiro do filme. Hilary Duff sempre foi uma das minhas favoritas. E hoje em dia a Disney Channel não produz filmes assim. Parece tudo muito fake, não sei explicar muito bem. Pessoas da minha idade vão saber do que eu estou falando.

6 – Vem Dançar

Perdi a conta de quantas vezes eu e minha irmã assistimos esse filme! Sabe aquela sessão da tarde gostosa, que não tem vilão para estragar a história toda ou alguma personagem sem explicação. Ali todo mundo tem a sua história, os seus porquês. Vamos dizer que é um filme sobre a vida, com um toque de música. Além de ser mais um filme que arrasa na trilha sonora.

5 – Sonhos no Gelo

Acho que um dos meus maiores sonhos quando eu era criança, era ter uma pista de gelo tão grande como essa do filme e saber patinar ⅓ do que a personagem sabia no filme. Não me lembro que ano que foi exatamente, mas um shoppping aqui em Curitiba começou a instalar uma pista de patinação de gelo, todo inverno. Pensa numa criança feliz? Colocava os patins e achava que esta mandando super bem que nem a Michelle Trachtenberg.

4 –Confissões de uma Adolescente em Crise

Falei que eu era meio fã da Lindsay? Me lembro claramente de alugar o DVD desse filme mais de mil vezes. Minha mãe sempre incentivava a pegar um filme novo que eu nunca tinha visto, mas a eu sempre dava um jeito de chorar e alugar esse. Quem nunca sonhou em ser a grande estrela de um musical e ainda por cima depois conhecer seu maior ídolo? Acho que ainda sonho até hoje.

3 – Legalmente Loira

Quem não gosta desse filme? (tá eu sei que existem pessoas que devem detestar, mas elas são minoria). A Reese simplesmente me influenciou a gostar mais ainda da cor rosa e o principal, nunca seguir a ideia do que os outros pensam de mim e sim acreditar no que EU penso para mim. Desde de 2001 já me ensinando tanta coisa, amo essa atriz.

2 – Um Amor para Recordar

Foi minha irmã que me apresentou a esse filme. Quando eu era criança, achava que era outro filme de romance como todos os outros. Mas eu cresci e confesso que é um dos meus favoritos, é aquele que enche meus olhos de lágrimas e me faz pensar toda vez que o personagem diz a última frase:

Pinterest

“Mas nosso amor é como o vento. Eu não posso ver… mas posso sentir.”

É uma frase tão simples, mas que tem o peso gigante.

1 – Diário da Princesa 1 e 2

Não vou escolher entre os dois, porque é muito difícil pra mim. Simplesmente não dá. A minha conexão com esses filmes é muito grande. Eu me lembro de assistir eles em VHS em inglês e decorar todas as falas mesmo não sabendo falar em inglês. Foi então que o meu amor pela atriz Anne Hathaway surgiu. Que mulher né gente? De princesa a astronauta. Tão maravilhosa que ganhou Oscar.

Quando eu ganhei o DVD então, imagine, eu sabia até o bônus do filme decorado. Inclusive ficava sonhando com todos os figurinos dela. Sabia que as jóias usadas na coroação final foram leiloadas uma semana depois? Esse filme vai ser sempre meu favorito, sem dúvidas.

Eu poderia preencher essa lista com mais milhões de filmes que eu amo. Qual seria seu top 8? Conta aqui nos comentários para mim!

Xoxo

Comments

comments

Gabizinha

Gabizinha

Colecionadora de lápis, estudante de design gráfico e ilustradora de sonhos.

Leave a Reply