Top 8 – Lugares em Curitiba

Continuando meu post de top 8 (o primeiro você pode ler aqui), selecionei os oito lugares que eu mais gosto de frequentar aqui em Curitiba. Então se você é daqui e não foi ainda, corre porque você está perdendo! Mas se você não é de Curitiba e quer conhecer a cidade, pega o bloquinho de papel e anota essas dicas, prometo que você não vai se arrepender.

8- Parque Barigui

♥️🌁

A post shared by Gabriela Medeiros (@gabizinhavm) on

Não dá para deixar esse parque de fora! É parada obrigatória quando se vem para Curitiba. Mas confesso que eu sou meio seletiva quando vamos lá, por exemplo domingos é um dia que eu me recuso a ir! Por motivos de muitas pessoas e som alto desnecessário. Infelizmente tem uma galera que não respeita isso, é difícil. Mas tardes como sábado ou até um dia de feriado, gostamos de pegar a canga, nosso livrinho, a zoey e deitar lá por horas. E não esquece de levar o trocado para comprar um copo de caldo de cana.

7- Forever 21

Não é uma parada obrigatória para todos, mas é um lugar que eu sempre entro quando estou no shopping. E não é para comprar roupas (sonho meu, sairia de lá com várias sacolas), mas muitas das vezes para pegar inspirações com as minhas peças de roupa.

6- Shopping Hauer

♥️✌️✨

A post shared by Gabriela Medeiros (@gabizinhavm) on

Lugar barato para se beber com os amigos ou fazer aquele esquenta antes de seguir para alguma balada. Na maioria das vezes que eu fui para lá, era porque eu só queria uma comidinha barata e um chopp para refrescar ou porque a balada não estava tão legal assim e preferimos ficar bebendo na rua. Vale a pena conhecer por uma noite e comer as comidinhas ali em volta, tem várias opções.

5- Caramelodrama

Os melhores doces, sem dúvidas. Um lugar super aconchegante para tomar um café com a amiga, ou até mesmo sozinho. Sabe aquele silêncio gostoso? Diria que é um silêncio com cherinho de café e coisas gostosas.

4- Parcão

Rolê de hoje me rendeu boas amizades ♥️

A post shared by Gabriela Medeiros (@gabizinhavm) on

Como diria a minha irmã, quando vamos no Parcão não é para levar minha cadelinha para passear, e sim eu. Pensa numa pessoa que fica MEGA feliz de estar cercada de cachorros de todos os tamanhos e raças. Acho que esse lugar é minha dose de felicidade para quando estou me sentindo meio triste, ou quando simplesmente quero fazer novas amizades caninas.

3- Mercado Municipal

As frô. 🌸🌼🌺

A post shared by Gabriela Medeiros (@gabizinhavm) on

A maioria das pessoas vão no Mercado Municipal para comprar comida, eu vou para comprar flores. Nunca saí de lá sem levar uma flor! É como se fosse a minha tradição. Um mimo para mim mesma. Sempre achei que ganhar flores é um ato muito bonito, pelo menos pra mim significa muito. Principalmente porque eu amava fazer isso quando era criança.

2- Botanique Café

A gente vai levando 🍹✨❤️

A post shared by Gabriela Medeiros (@gabizinhavm) on

Se eu fosse falar o lugar que eu mais frequento com a minha irmã e meu cunhado, é esse. O lugar é um café com uma lojinha que vende as plantas muito lindinhas. A gente sempre vai lá e fica em dúvida o que pedir, mas no fim acabamos pedindo a mesma coisa: o pão com tomate. Só de escrever aqui para vocês me deu água na boca. O ambiente em si me encanta toda vez que eu vou, a decoração é tão maravilhosa que eu queria levar as coisas para minha casa.

1- Mercado Sal

É o que temos pra hoje ✨🍹❤️

A post shared by Gabriela Medeiros (@gabizinhavm) on

Um lugar para agradar todo mundo! Seja na questão do preço ou de culinária. Nos finais de semana que eu fui lá, ainda tinha música ao vivo. O Mercado Sal oferece muitos lugares para comer, para todos os tamanhos de fome. E até pra quem está sem fome e quer apenas beber alguma coisa com os amigos. Não consigo ir para lá e voltar cedo, vou de tarde para ficar até de noitão. Se você tá em dúvida se pode levar crianças, já respondo ela: pode sim! Tem parquinho e mesas bem grandes para levar a família toda.

xoxo

Comments

comments

Gabizinha

Gabizinha

Colecionadora de lápis, estudante de design gráfico e ilustradora de sonhos.

Leave a Reply