Topos de bolo DIY (faça você mesmo)

No bolo delícia de aniversário do blog (babe um pouco aqui) eu fiz um topo de bolo simples, com papéis estampados de scrapbook, canudos de papel, fio e pronto, sozinho eu achei meio feio, mas a composição ficou legal. Então inspirada nele, decidi separar ideias lindas para topo de bolo para fazer em casa, sem problema, sem gastar rios de dinheiro e que vai dar um charme todo especial.

Já fiz um post cheio de ideia de topos de bolo diferentes para casamento, e tem de tudo, mas quis separar aqueles simples e feitos a mão.

O mercado de eventos cresce todos os dias, empresas novas abrem o tempo todo trazendo opções de todos os jeitos, cores e valores para quem quer surpreender mais. Mas vou confessar para vocês, acho que nada mais gostoso do que ela aquela festinha feita em casa, pessoas intimas, coisas feitas a mão, cheia de amor e com muito afeto. Então vejo sempre as empresas que dão opções simples para você fazer a sua festinha em casa, para facilitar o DIY, já que nem todo mundo tem tudo em casa né.

Vem ver quantas ideias incríveis:

topodebolodiy

Esses são de longe os meus favoritos. Esse primeiro com um ramo de algum tempero é super fofo para um mini wedding mais rústico. E esse segundo eu acho tão simples e tão fofo que guardo ele há tempos no meu Pinterest para o aniversário de alguém. Essas bexigas pequenas são fáceis de encontrar, chatas para encher, mas assim presas em palitos de churrasco e em alturas diferentes ficou super diferente. (Fonte Pinterest)

topodebolodiy2

Dois modelos simples com fotos, o segundo, presa a esses palitinhos que encontramos em casas de artesanato, é super simples, sem segredo. Mas esse segundo é super original, ainda mais com vários bolos para ter poses diferentes. (Fonte Pinterest)

topodebolodiy3

E aqui duas opções para os amantes da natureza, ou que a festa tenha esse tema. Imagina uma festinha de bebê com um bolo assim, cheio de borboletas! Tem o passo a passo aqui das borboletas feitas em papel crepom, mas eu imaginei até em comprar papel de presente e recortar as borboletas individualmente, mas o crepom fica no formato perfeitinho, então deve ser mais fácil.

E o outro é um trabalho todo artesanal de recorte de flores e montagem para ficar assim, super fofo e personalizado. E o tutorial tá todo aqui.

topodebolodiy4

E tem glitter também, mas não precisa sujar a casa inteira colando glitter na cartolina, basta ir até uma loja que venda folhas de scrapbook e comprar folhas prontas e colocar a mão na massa, ou melhor, na tesoura. A primeira opção é bem simples e sem segredos, talvez o maior trabalho seja achar um molde de estrela satisfatório e imprimir em uns três tamanhos diferentes. (fonte Pinterest)

E esse segundo já é mais elaborado, mas é tão lindo! E ficou ainda melhor nesses palitos de pirulito e cake pop branquinhos. Tem o passo a passo aqui, mas é mais complexo com as maquinas de recorte, eu iria achar molde na internet e imprimir mesmo, porque não dá pra comprar essas geringonças só pra criar um topo né?

topodebolodiy5

E os pom pons ficam super fofos também, seja de papel crepom ou de tecido mesmo. E olha que legal, no primeiro, nada de palito de churrasco, eles usaram arames dourados, que combinaram bem com a papel, e o melhor é que dá para encontrar em várias espessuras em casa de artesanato e aí é só cortar com alicate. E no segundo completaram com uma placa cortada em mdf para completar. (Fonte Pinterest)

topodebolodiy6

E o que mais vemos por aí (e foi o que eu fiz) são as mini bandeirolas. Eu já vi gente fazendo com washi tape e deve ser muito mais fácil. Os barbantes estampadinhos ficam super fofos e dá para encontrar em algumas casas de festa ou loja virtual. Para as bandeirolas dá para ser em papel de presente, impresso, de scrapbook e como a do cantinho ali, em página de livro. E é claro, dá para decorar mais com passarinhos nos cantos, letras (a mão ou em adesivos), botão, glitter, strass, miçanga, e o que mais a sua imaginação deixar. (Fonte Pinterest)

topodebolodiy7

E esses dois últimos fofíssimos. O primeiro eu realmente não sei como conseguiram fazer o cachorrinho de bexiga tão pequeno, mas ficou lindo né? Dá pra ver o passo a passo aqui (eu é que não tenho habilidade com bexiga). E esse segundo ficou super legal com essas rodas de leque, tão simples, mas tão bonito.

Mas não precisa parar por aí não, eu vi topo de dinossauro, desses baratinho pintado com spray, vi em origami, crochê, feltro, e eu vi alguns lindos com catavento de papel!

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.