tutflor

Tutorial de flor com retalhos – Para aplicação em acessórios

Oi gente!

Hoje quero dividir algo que aprendi e ajudar a ficar na moda sem ter que gastar muito.

Tudo começou com o fato de que eu tenho um casamento para ir e queria algo para colocar no cabelo, mas quando fui olhar flores simples vi que o mínimo que elas podem custar são R$15,00 e eu sei que são retalhos e um trabalho simples. Então fui buscar como fazer, peguei o retalho de uma seda guardada e mãos a obra.

Você vai precisar de:

– Um pedaço de tecido (o que tiver, mas que seja mole)

– Uma tesoura de tecido

– Agulha

Linha

Lápis para marcar o tecido

Molde

Com o molde você marca cerca de dez círculos. Eu usei um potinho de sombra, mas pode ser uma moeda grande, fita adesiva, copinho, o que tiver por perto.

E é hora de cortar os círculos.

Depois dobre como na imagem, em duas partes. E é hora de costurar! E não, não precisa entender de corte e costura, não precisa ter aprendido a costurar com sua avó, na verdade qualquer habilidade vale. Eu sou daquelas que não consegue costurar o furo de uma meia, então todo mundo consegue.

Na pontinha você costura, com a mesma linha, encaixe o próximo pedaço. E então um terceiro. Vai ficar como um leque, e agora começa a parte mais chata, ir encaixando em volta as próximas partes. Sempre preenchendo os espaços e logo a meia bolinha vai se completando.

Quando chegar ao fim, basta terminar com um nozinho e pronto. Deixe um pedaço da linha para costurar onde você quiser.

E então é só escolher se vai virar um anel, colar, aplicação de roupa, headband ou como eu, em um tic-tac.

Se divirta decorando com fitas, colando strass, costurando em headband trançada, em uma tiara encapada ou como eu disse, simples em um anel, só basta fazer os círculos com uma moeda.

Se quiser, depois de cortar as bolinhas, cuidadosamente queime as pontas dos círculos com uma vela. Mas muito cuidado para não queimar, é somente para grudar um pouco a ponta e impedir que desfie tudo.

 

 

 

 

 

 

 

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.

  • Nati Amend

    Olha que fácil!!

    Posso tentar fazer isso para algo do casamento… não sei bem o que, mas pode ser usado em decoração!

    Beijinhos

    • Mari Medeiros

      Claro que dá! Anel para guardanapos (que servem de lembrancinha) aquelas fios para pendurar em cortinas e castiçais com pedras e vidrilhos, para decorar alguma lembrancinha dos padrinhos…muuuitas ideias Nati!