Um texto sobre Amizade

Hoje é o Dia do Amigo, ou um dos dias que se diz Dia do Amigo (eu acho que tem umas 3 datas usadas). Mas o que importa é a timeline toda fofa com declarações, textos lindos e uma profundidade incrível. E é lindo de ver todo tipo de amizade, casais, amigos novos, amigos de longa data, pais e filhos. E eu vim deixar meu texto de amizade para preencher com um pouco mais de amor esse dia!

Amigo é família que se escolhe, amigo é quem fica quando todos vão embora, amigo é quem te carrega, amigo é quem luta junto com você, amigo é quem dá o ombro para suas lágrimas, é quem deixa sua barriga doendo de tanto rir, quem fecha a geladeira da sua casa com os pés, que chama sua mãe de mãe também e por aí vai. Tem muita definição linda por aí de quem é aquele amigo de verdade, que só você pode falar mal, igual irmão, mas se alguém falar mal você mostra as garras.

Eu acredito que amigo é um encontro de almas. É aquela pessoa que você se sente confortável para ser o mais vulnerável e o mais idiota. Que briga com você quando necessário, mas não sai do seu lado mesmo bravo. Que você se irrita com cada mania, mas fica pertinho, porque afinal de contas, você não vive sem.

Amigo é quem não liga de atender um telefonema de madrugada ou de ouvir um áudio com mais de 1 minuto, até quase 10. É aquele primeiro na fila da vida cheio de orgulho e que conta de você para os outros, porque afinal de contas, ele fez parte daquilo também. Amigo é um apoio incondicional que sabe te dizer as palavras certas quando você precisa delas, mas sabe dar sermão quando você fica se martirizando ou fazendo bobeira.

Não acredito que amigo seja anjo, porque eles não ficam o tempo todo cuidando e te livrando de perigo. Mas são pessoas escolhidas a dedo, são almas compatíveis que deram liga com a sua independente de diferenças. Eles até cuidam de nós, mas cuidam de si quando não estamos olhando, seguem sua vida enquanto seguimos a nossa. Amigo é um amor diferente, sem o romance, mas que ainda queremos ser românticos, nos declarar, mostrar sua importância na nossa vida, estar presente, brindar sempre, fazer nada juntos e fazer tudo. E é tão romântico que rola até ciúme.

Sorte é quem tem amigo assim, pode ser o namorado, marido, irmãos de sangue, primos, amigos de infância, de adolescência, de condomínio, de viagem, da vida. Então hoje, e sempre, seja o melhor amigo que puder, seja presente, seja romântico, seja amor <3 Amigo é coisa rara, amigo para sempre, mais ainda!

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.