Vaso de Bambus – Cuidados simples

(Esse post faz parte do meu desafio dentro do Decola! Lab 2015 #30ideiasem30dias - 30 dias com um post extra por dia, além daqueles que já tinha programado e os fixos tradicionais - então aguardem, terá post até no domingo)

Ano passado em nosso primeiro aniversário de casamento, ganhamos de minha sogra um arranjo de Bambus entrelaçados – dizem que bambu atrai a felicidade e sorte e eles entrelaçados tem tudo a ver para a comemoração né?

E já passou tanto vaso em casa, de flores que morrem, é claro, e então tento cuidar da folhagem para um dia florescer novamente e nada. Achei que o bambu seria a mesma coisa, com o passar do tempo teria que me desfazer dele, mas foi muito pelo contrário, ele está aqui, firme, forte e lindo. Então decidi contar sobre os cuidados dele.

Inicialmente ele ficou em meu quarto – que é super úmido – e próximo a janela, depois de um tempo, decidi colocar na pia do banheiro – que não recebe praticamente nada de luz. O vaso é super baixinho – existe alguma técnica absurda japonesa que não tem terra e ele brota da cerâmica mesmo. Coloco água filtrada pelo menos uma vez na semana quando percebo que está sem – o indicado é colocar a água até aparecer nas pedras. E quando as folhas começam a crescer muito eu podo com uma tesoura, assim a planta continua saudável.

bambu2

Agora que o inverno chegou mais forte, decidi voltar ele para o quarto, que é mais quentinho e perto da janela para receber um pouco de luz. Ele tá ficando meio amarelado depois de uma temporada no banheiro escuro (nem tanto assim) e frio. – e até onde li sobre o bambu, parece que a luz não deve ser direta, então pra minha casa é a melhor coisa.

bambu3

Mas então para quem tem medo de ter plantas e matar tudo, eu indico totalmente um vaso de bambu, além de encher de energia boa a casa, ajudar a limpar e purificar o ar, dar cor, é super fácil de cuidar e não vai tomar nem dois minutos da sua semana. – Para colocar água e uma vez ao mês (se muito) para podar as folhas.

Comments

comments

Avatar

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.