Vestido de Noiva – As costas

A noiva entra, segue em direção ao altar e o que todo mundo vê o tempo todo? Exatamente, o detalhe das costas. Algumas não pensam nisso, outras nem dão atenção, mas para quem está pensando, ou se ligou deste detalhe agora, vim ajudar com imagens inspiradoras que vão te guiar a pensar nas suas costas, e o que você quer que olhem enquanto você realiza seu sonho lá em cima.

c2b7dd06cfa9dfe00b0d6ca9bd07d275

E a ideia do post veio desse vestido aqui, da Lorraine Tyne (não consegui achar a foto dele inteiro, mas as costas vale por tudo). O que é isso? Não precisa de jóias, de véu, mal precisa de noivo. O modelo sereia pode até não ser seu favorito, mas a combinação não ficou linda, com detalhes e misturas perfeitas?

TARA_PAUL_BLOG_IMAGES_168

E esse então para quem prefere um estilo mais simples e romântico. Para ver o modelo completo e o casamento super fofo veja aqui.

noivacostas

E esse então com as costas super abertas, um pouco de bordado e um tecido trabalhado no final? É da coleção da Gemy Maalouf que tem uns modelos super modernos, a maioria com alguns recortes diferentes. Nesse, a frente é super tradicional, sem decote, com bordados , mas muito bonita e com um pouco de transparência.

tumblr_n0m1cecqqV1sms0ibo1_1280

Fiquei apaixonada por esse, mesmo vendo tão pouco dele. Mais romântico, muita renda, algum bordado. Não consegui encontrar o designer ou o modelo completo dele, se você souber coloca ali nos comentários.

f28d08f3ffa3e47a04f9c8f38117b0ac

E olha que delicado esse, com a tradicional fita na cintura, mas também nos ombros e uma renda super fina. E infelizmente não encontrei a fonte original desse modelo, só sites e blog falando do penteado (que eu nem dei tanta atenção assim).

E agora dois modelos com um trabalho de artista nas costas, nada de recorte em renda, costas abertas ou qualquer coisa que você já tenha visto:

cd927339dd567361eb15abc98a03b48a 416745533405a5e2492e2abacd14cf5e

O primeiro é da St. Pucchi, tem sim recorte em renda, mas de estilos completamente diferentes, com uma transparência, mas tão diferente que sai da linha tradicional. E o segundo é de ficar só olhando os detalhes, o trabalho, a deliadeza; é da Lela Rose.

E agora um mais simples, um casamento mais rústico, um vestido com cara de feito por mãos cheias de amor de mãe e de vó, mas com uma beleza fora do comum.

d94ece4a16a80c7e56ed5f1a989ab471

O resto das fotos, a noiva por inteiro, o casamento super íntimo, você pode ver nesse álbum aqui.

E agora, meu eterno favorito, tenho ele salvo há muito tempo e de vez em quando ele passa por mim nos giros pelo Pinterest.

07d99bfe9862e5fc98cde72a38fb33cc

Nunca encontrei a fonte oficial, o vestido inteiro, o ensaio ou casamento que foi usado, só sei que sempre fico olhando cada detalhe. Do broche, do laço, das rendas, bordados, das aplicações. Não me canso nunca. Se você já viu as fotos oficiais e completas, me ajude.

E dá para encontrar muito mais inspiração por aí, existem costas de vestidos maravilhosas, algumas somente contornada com uma renda, outras com um trabalho de artesão e artista, outras tão delicadas que deve dar medo de colocar.

Então se você ainda está em busca do vestido perfeito, do modelo ideal, de ideias, lembre-se das costas, elas aparecem em muitas fotos, e muita gente vai ficar admirando enquanto você vive o seu grande dia.

Comments

comments

Avatar

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.