de festa

Vestidos de festa – Passeio Completo

vestidos

A pedidos, vamos falar sobre vestido de festa. E para começar, vamos ao tradicional Passeio Completo. O que é?

Neste caso, para os homens é nada além do terno completo com gravata e sapatos.

Regra geral para as mulheres: é uma ocasião mais formal, então procure vestidos mais chiques, não precisa de calda nem nada, mas os tecidos devem ser bem refinados. Pode ser liso ou estampado, mas nada de malha. Pode ser um terninho completo, pode ser uma saia longa e bonita com um corpete que combine.

Para ocasiões a luz do dia, aproveite as cores mais claras, nada de muito brilho e o chapéu é permitido.

Para a noite, brilho, cores mais escuras, maquiagem mais carregada.

Mas lembre que se o vestido tem muita informação (estampa, bordados, pedrarias, penas e renda) não usar acessórios grandes, eles devem ser super simples, brincos menores, anéis pequenos e pulseiras delicadas.

Agora quanto ao modelo, decote, e o que combinar melhor com seu vestido deve ser escolhido de acordo com seu corpo.

A cor, se der, pergunte a dona da festa (15 anos, noiva, aniversariante) qual a cor do vestido dela. Para tons escuros, evite nas festas de dia. Aí vem as regras de estampa que “engordam”, mas depende muito do modelo, do teu corpo e tudo mais. Vale sempre provar e ver o que lhe cai bem.

O comprimento, longo e o famoso longuete. Hoje em dia está muito na moda os vestidinhos mais curtos para jovens e adolescentes, se essa é a sua opção, tenha certeza de que não é um evento de traje a rigor, e siga a regra dos tecidos mais nobres, corte e costura.

Quando os brincos forem grandes e cheios de coisas, nada de colar e opte por pouca coisa nos punhos e dedos. Quando o colar for mais exagerado, não use brincos ou use algo bem pequeno.

Para cabelo e maquiagem, vai muito da pessoa. Tem gente que não gosta de prender o cabelo, tem quente que prefere fugir do suor e já prende tudo. As opções são variadas, com tranças, rabo de cavalo, meio preso, com fitas, presilhas, tiaras, flores. Para maquiagem, tenha ideia em revistas, tutoriais, pense no que combina com seu vestido e com seu rosto.

Dica: quem for a festas que sabe que é para dançar o tempo inteiro, leve no carro uma sapatilha ou chinelo para não precisar ficar descalço. Continue linda e confortável sem precisar ficar sentada na maior pose.

Vestidos de Arthur Calliman