Vídeos – Receita de Chocolate Quente

Tem dias que estou morrendo de vontade de um chocolate quente bem maravilhoso. Quero um específico que até agora foi o melhor que já provei, mas até eu ir lá beber, dá pra ir testando outras receitas né? Então por isso, se você chegou até aqui morrendo de vontade de um chocolate quente cremoso e delícia, separei os melhores vídeos para te inspirar e ir pra cozinha e preparar o seu.

Separei dos mais complexos (no preparo e no sabor) até os mais simples, mas não menos deliciosos. Então assiste tudo aí, escolhe o seu favorito e vamos aquecer o corpo :)

Começando com a Raíza e um chocolate quente caramelizado. Parece maravilhoso, ainda mais com a infusão do leite com avelãs, para dar aquele gostinho de delícia. É sim mais complexo e leva um pouco mais de tempo, mas deve vale a pena cada gole.

E sim, eu morro de agonia dos banhos de chocolate dela e o desperdício de comida. Mas pula essa parte e fica só com a receita se você tem agonia também ;)

E mais uma versão de caramelo, mas dessa vez da Dani Noce. E na receita dela não vai chocolate e sim cacau em pó. O caramelo deve deixar realmente delicioso e eu já tô querendo me aventurar com isso.

Mais uma opção super cremosa e com um preparo bem diferente, todo em banho maria. Nunca tinha visto assim, ainda mais acrescentando água. Mas o resultado final é lindo!

Se você prefere o chocolate branco, a Dani Noce ensina. E tem várias dicas para aromatizar, então antes você vai aprender toda essa parte para escolher a melhor opção pra você. Depois é seguir o resto da receita!

A Ma Bibas do Confissões de uma Doceira Amadora ensinou outro jeito de preparar e com um toque especial de pimenta! O passo a passo é simples e ela ainda completa com algumas dicas, caso a pimenta não seja muito a sua praia.

E para fechar, um chocolate quente com nada menos que Nutella com o Chef e a Chata, porque tudo que coloca Nutella fica incrível né.

Eu sou mais básica, gosto de noz moscada e bem cremoso, mas não preciso de chantilly nem marsmallow. Gosto mesmo é do chocolate quente simples e puro, sem muita coisa, sem exagero.

E aí, qual o seu favorito? Você tem algum toque especial segredo de família? Conta aí!

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.