Wishlist de livros #09

Desejar livros é um sentimento diário em mim. Sabe quando você tem vontade de sair para gastar e comprar um monte de roupa, calçados e tudo mais? Pois é, eu morro de preguiça de ver roupa para mim, mas amo parar em uma livraria e olhar capas, ler o resumo, anotar quais eu quero, quais me interessam, folhear livros grandes e interessantes. Amo até pensar em livros bonitos que servem para ficar decorando a mesa de centro. Mas o fato é que vivo aumentando minha lista de livros desejados e comprando ou ganhando tantos outros que nem dá tempo de anotar na lista.

Para essa wishlist tive alguns anotados, mas que adquiri antes mesmo de colocar o post no ar, mas já sabem né, conforme vou lendo, vou contando sobre eles por aqui. Aí vocês podem ver como é o livro e minha opinião. Mas chega de conversinha e vamos ao que interessa, a nova lista, aumentando a infinita lista de livros faltantes na minha estante.

 

Começando com o Ódio que Você Semeia que me parece um livro muito bom e com um conteúdo sério e necessário de se conversar. Sim, adoro literatura juvenil e acho que muitas vezes os escritores são melhores que literatura para adulto. Mais complexa, completa, trabalhada sabe?

 

A capa é parecida com a do livro anterior e nem é da mesma editora, mas esse não é juvenil. Uma história de uma mãe, mas que eu me encantei pela capa e pelo enredo.

 

Sou super relapsa com minha beleza, sou preguiçosa e mão de vaga. Mas quando aceito que preciso me cuidar mais e vou atrás de produtos começo a pensar no preço e na quantidade de produto químico é colocado em um produto, aí acabo desistindo. Então há tempos estou querendo esse livro lindo, para me cuidar mais, mas com consciência, com produtos naturais e feitos por mim. Nada de máscara e esfoliante cheio de coisa que além de fazer mal para mim, fazem mal para o meio ambiente sabe?

 

Tenho encontrado muitos livros com livraria no título, e o último que terminei e era meu desejo por muito tempo acabou sendo meio que sem graça (falei dele aqui). Mas esse segue uma linha diferente e eu quero dar uma chance para mais um romance fofo em potencial.

Acredito que o alimento é nosso melhor remédio e comprovo isso diariamente, basta eu relaxar com a alimentação e ficar preguiçosa que minha imunidade cai. E isso é o básico né, imagine para tantos os problemas de saúde que vão aparecendo ao longo da vida. Então gostaria de explorar ainda mais esse universo com esse livro que sempre me chama a atenção e me dá ainda mais curiosidade.

 

Sempre fui apaixonada por aromas, tenho um olfato super aguçado e amo sentir cheiros bons  e é uma área que me traz muita curiosidade para ler e aprender um pouco. Então tá aí, um livro para desejar!

 

Pra quem não sabe eu faço bordados, e o que eu mais amor bordar é flores e folhas, por isso quando vi esse livro corri colocar no carrinho para garantir um pra mim. O problema é que está em pré venda ainda e só lança no dia 5 de dezembro e eu vou ter que esperar até lá. Mas coloquei ele aqui para registrar e não esquecer (como se eu fosse conseguir).

 

Se você gosta de plantas e não segue o Urban Jungle tá perdendo muito. É meu sonho e fonte de inspiração e informação. E é claro que desejo muito esse livro lindão que eles lançaram. Quero para ler, me inspirar, deixar na mesa de centro e me apaixonar ainda mais por plantas em casa.

E pronto, a lista tá longa e a melhor parte é esperar o Black Friday e ver o que vai valer a pena comprar e garantir a leitura de final de ano! Faço isso todo ano e tem ano que garanto uma boa quantida.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.